Ads 468x60px

Os jogos mais esperados de 2015


Ainda bate aquela dúvida sobre comprar um videogame da nova geração? Completamente normal. Mas parece que 2015 não se importa muito com isso e quer deixar a decisão ainda mais difícil para quem busca os melhores jogos. Além de Xbox 360 e PlayStation 3 terem cada vez menos títulos no horizonte, PS4, Xbox One e Wii U receberão ótimos games exclusivos.
Para se ter uma ideia, os próximos 12 meses reservam "Uncharted 4" e "The Order: 1886", para PlayStation 4; "Rise of the Tomb Raider" e "Halo 5: Guardians", para Xbox One; e nada mais, nada menos, que novos "The Legend of Zelda" e "Star Fox", para Wii U. Pena que a Nintendo não estará mais no Brasil para trazê-los oficialmente.
Mas não para por aí. Além dos aguardados "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" e "Mortal Kombat X", 2015 tem outra carta na manga: um cardápio de ótimos games que foram adiados em 2014. Só no primeiro semestre serão lançados jogos do nível de "Batman: Arkham Knight", "The Witcher 3: Wild Hunt" e "Evolve". Haja bolso.

"The Legend of Zelda" (Wii U) - sem data
A próxima jornada do herói Link ainda é um mistério para nós, meros mortais, mas não dá para não se animar com o pouco que se sabe: o game será em um mundo aberto, como o de "GTA V". Já imaginou completar os calabouços em qualquer ordem? Puro mel.
"Uncharted 4: A Thief's End" (PS4) - sem data
O ladrão Nathan Drake retorna no que parece ser um desfecho triunfal para sua rotina de caçar tesouros. Demonstrado pela primeira vez na PSX, em dezembro, "A Thief's End" suga o poder do PS4 para gerar gráficos incrivelmente detalhados e cenários amplos, com várias possibilidades de estratégia.


"Rise of the Tomb Raider" (Xbox One, Xbox 360) - final de 2015
O "triunvirato ação e exploração" de 2015 se conclui com a volta da desbravadora de tumbas Lara Croft. No único vídeo revelado de "Rise of the Tomb Raider", a heroína se mostra traumatizada psicologicamente pelos eventos do game anterior. Fica aqui a expectativa por um enredo bem amarrado por essa nova condição de Lara.
'Metal Gear Solid V: The Phantom Pain' e 'Batman: Arkham Knight': dois dos games mais aguardados de 2015 (Foto: Divulgação)
'The Phantom Pain' e 'Arkham Knight': dois games
muito aguardados de 2015 (Foto: Divulgação)
"Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" (PS4, Xbox One, Xbox 360, PS3) - sem data
A série de espionagem ganha proporções inéditas em "The Phantom Pain". Mais uma vez no comando de Big Boss, o jogador se vê livre em um mundo aberto para cumprir as missões da forma que quiser, na hora que preferir. Isso sem falar na parte de administração da famosa base militar Outer Heaven.
"Batman: Arkham Knight" (PS4, Xbox One, PC) - 2 de junho
O cavaleiro das trevas ressurge (de novo) para encarar o misterioso Arkham Knight, personagem inédito criado para o game. Além do vilão, que parece conhecer Batman melhor do que ninguém, outra novidade importante é o batmóvel, que poderá ser dirigido pela primeira vez na série.
"Halo 5: Guardians" (Xbox One) - sem data
Tudo bem que a história de "Halo" deve ganhar um tempero interessante com a chegada de Agent Locke, figura inédita que irá dividir as atenções com o herói Master Chief. Mas são as novidades no multiplayer de "Halo 5", agora com esquivas e uma mira melhorada, que devem realmente chamar a atenção dos fãs.
"The Order: 1886" (PS4) - 20 de fevereiro
Uma das únicas franquias inéditas entre os games exclusivos mais esperados do ano é "The Order: 1886". Com ângulos cinematográficos e um visual belíssimo, o jogo de tiro trabalha sobre a fórmula consagrada por "Gears of War" para contar uma batalha entre ingleses da Revolução Industrial e monstros mutantes. Uma boa aposta para o início do ano.
"Star Fox" (Wii U) - sem data
Quem é mais novo só deve conhecer Fox McCloud de "Super Smash Bros.", mas ele é o protagonista de uma das séries mais legais da Nintendo. E agora o jogo de combate entre naves irá ganhar um novo capítulo no Wii U pelas mãos dele, o guru Shigeru Miyamoto. Segura esse forninho, Andross.
Games mais esperados de 2015: Os atrasados (Foto: Divulgação)
Doeu, mas passou. E agora que 2015 chegou, só resta aproveitar o batalhão de games adiados no ano passado. Um dos destaques é "Evolve", novo jogo de tiro dos criadores de "Left 4 Dead" que coloca um time de caçadores na cola de um monstro gigante. Detalhe: a criatura também é controlada por um jogador.
Depois tem o megalomaníaco "The Witcher 3: Wild Hunt", sequência embelezada de um dos RPGs mais complexos da geração passada; e "The Division", game online da Ubisoft que encarrega os jogadores de trabalharem em conjunto para salvar Nova Iorque de uma praga.
Outro que merece uma estrelinha na testa é "Mad Max". Nesse caso, o adiamento até fez bem, já que o novo filme da série também será lançado em 2015. E se o game seguir os caminhos da película, pelo que se viu, estará em boas mãos.
"Dying Light" (PS4, Xbox One, PC) - 27 de janeiro
"Evolve" (PS4, Xbox One, PC) - 10 de fevereiro
"Battlefield: Hardline" (PS4 Xbox One, Xbox 360, PS3, PC) - 17 de março
"The Witcher 3: Wild Hunt" (PS4, Xbox One, PC) - 19 de maio
"The Division" (PS4, Xbox One, PC) - sem data
"Mad Max" (PS4 Xbox One, Xbox 360, PS3, PC) - sem data


Games mais esperados de 2015: Os de luta (Foto: Divulgação)
Os astros se alinharam e as duas principais franquias de games de luta ganharão jogos inéditos (e importantes) em 2015. De um lado, "Street Fighter V" e um acordo de exclusividade com o PlayStation 4. Pouco foi mostado do novo trabalho da Capcom, com exceção do visual mais sério e da possibilidade de destruir os cenários dos combates.
Do outro lado do ringue, o brutal e obscuro "Mortal Kombat X". O jogo, que também é a estreia da série nos videogames de nova geração, traz duas novidades importantes: a possibilidade de escolher entre três estilos de luta para cada personagem e a chegada de muitos rostos inéditos, como Casey Cage, filha de Sonya Blade e Johnny Cage.
"Dead or Alive 5: Final Round" (PS4, Xbox One, Xbox 360, PS3, PC) - 17 de fevereiro
"Dragon Ball Z Xenoverse" (PS4, Xbox One, Xbox 360, PS3, PC) - 24 de fevereiro
"Mortal Kombat X" (PS4, Xbox One, Xbox 360, PS3, PC) - 14 de abril
"Street Fighter V" (PS4, PC) - sem data
"Ultra Street Fighter IV" (PS4) - sem data
Games mais esperados de 2015: Os outros exclusivos (Foto: Divulgação)
Além do crème de la crème da exclusividade, os três videogames terão mais tantos outros jogos para chamarem de seu (e apenas seu):
PS4
Vale lembrar do difícil e obscuro "Bloodborne", do terror-adolescente-tosqueira de "Until Dawn" e de "Silent Hills", que apesar de não ter sido confirmado como exclusivo, só foi anunciado para a plataforma da Sony.
"Bloodborne" - 24 de março
"Silent Hills" - sem data
"Until Dawn" - sem data
"Hellblade" - sem data
"Let it Die" - sem data
"Tearaway Unfolded" - sem data


XBOX ONE
"Quantum Break", dos criadores de "Alan Wake", deixou muita gente curiosa com sua ação misturada à manipulação do tempo. Tem ainda "Fable Legends", onde os jogadores se dividem entre uma equipe de heróis e um vilão, e "Smite", game no estilo de "League of Legends" que tem boas chances de popularizar o gênero nos consoles.
"ScreamRide" - 3 de março
"Forza Motorsport 6" - final de 2015
"Fable Legends" - sem data
"Quantum Break" - sem data
"Smite" - sem data
WII U
A Nintendo também não está para brincadeiras. Os mascotes Kirby, Yoshi e Donkey Kong ganharão sua vez ao Sol neste ano, bem como o inédito "Splatoon" e o crescidinho "The Devil's Third", produzido pelo criador da franquia "Ninja Gaiden".
"Kirby and the Rainbow Curse" - 13 de fevereiro
"Mario vs. Donkey Kong" - 5 de março
"Mario Party 10" - 20 de março
"Yoshi's Woolly World" - sem data
"Splatoon" - sem data
"The Devil's Third" - sem data
Games mais esperados de 2015: Os relançamentos (Foto: Divulgação)
2014 foi o ano dos relançamentos e/ou edições definitivas, mas o raio remasterizador segue firme e forte nos próximos meses. "DmC: Devil May Cry", "Borderlands" e "Dark Souls II" são alguns dos bons jogos que ganham uma nova demão nos videogames de nova geração em 2015.
Mas também há casos, de fato, relevantes. "GTA V" enfim verá a luz do dia nos PCs, "The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D" será finalmente relançado para 3DS e dois adventures clássicos da LucasArts ganham novas versões: "Grim Fandango" e "Day of the Tentacle".
"Grim Fandango Remastered" (PS4, PS Vita) - 27 de janeiro
"The Legend of Zelda: Majora's Mask" (3DS) - 13 de fevereiro
"DmC Devil May Cry: Definitive Edition" (PS4, Xbox One) - 10 de março
"Grand Theft Auto V" (PC) - 24 de março
"Borderlands: The Handsome Collection" (PS4, Xbox One) - 24 de março
"Dark Souls II: Scholar of the First Sin" (PS4, Xbox One, Xbox 360, PS3, PC) - 7 de abril
"Day of the Tentacle: Special Edition" (PS4, PS Vita, PC) - sem data
"Devil May Cry 4: Special Edition" (PS4, Xbox One) - sem data
"The Banner Saga" (PS4, PS Vita) - sem data
Games mais esperados de 2015: Os indies (Foto: Divulgação)
Uma boa seleção de jogos mais esperados de 2015 não poderia deixar de fora os games independentes, sempre responsáveis por ótimas e valentes ideias. Espera-se para este ano o diferente "Cuphead", que leva o visual dos desenhos animados da Era Dourada para a tela dos videogames; o violento "Hotline Miami 2", que constrói ainda mais brutalidade sobre as fundações de seu antecessor; e "Superhot", um game de tiro que se desenrola apenas quando o jogador se movimenta.
Porém, a torcida do ano fica para o lançamento de "The Witness", novo jogo do criador do clássico "Braid". O game de quebra-cabeças é uma pérola à espera de ser descoberta, e tem tudo para se tornar o prato principal no menu de qualquer jogador.
"Ori and the Blind Forest" (Xbox One, PC) - 11 de março
"The Witness" (PS4, PC, iOS) - sem data
"Hotline Miami 2" (PS4, PC) - sem data
"Cuphead" (Xbox One, PC) - sem data
"Mighty No. 9" (PS4, Xbox One, Xbox 360, PS3, Wii U, PC, PS Vita, 3DS)- sem data
"Superhot" (Xbox One) - sem data
"Below" (Xbox One, PC) - sem data
"Hyper Light Drifter" (PS4, Xbox One, PS Vita, Wii U, PC, Ouya) - sem data
"Volume" (PS4, PS Vita) - sem data
"No Man's Sky" (PS4) - sem data

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2015/01/zelda-uncharted-4-tomb-raider-os-games-mais-esperados-de-2015.html

Nenhum comentário:

Publicidade

Acompanhe-nos por e-mail