Ads 468x60px

Sony lança vídeo de 20 anos do Playstation


Em 3 de dezembro de 1994 a Sony lançava no Japão o seu primeiro videogame na indústria, que além de destruir as rivais Sega e Nintendo, deixou um legado que perdura até os dias de hoje. É claro que estamos falando do primeiro PlayStation, ou como alguns fãs o chamam, PSOne (para ler a história mais detalhado do PS, clique aqui e confira nossa matéria especial “A História do PlayStation).

Foram 20 anos da marca “PlayStation” (e como passaram rapidamente, não é?) e mais de 100 milhões de consoles vendidos no mundo todo - o primeiro videogame da história a alcançar essa marca. O seu sucessor, PS2, apenas consolidou o sucesso do irmão mais velho e se tornou o videogame mais vendido da história até hoje, com quase 160 milhões de aparelhos espalhados pelo mundo. O PS3 teve alguns tropeços no início de carreira, mas no final acabou deslanchando, com mais de 80 milhões de unidades vendidas, enquanto que o PS4 vem liderando a atual geração, e se continuar assim nos próximos meses, certamente também será um grande sucesso.

E não vamos nos esquecer dos portáteis. O PSP, o primeiro portátil da empresa, já ultrapassou a marca de 80 milhões em todo o mundo, e o seu sucessor, o PS Vita, lançado em 2011, está chegando na casa dos 10 milhões.

Uma longa jornada, com altos e baixo mas regada com muitos jogos clássicos, e atuais, que fazem dessa história não apenas a Sony como vencedora, mas também os gamers de todo o mundo, promovendo alegria e diversão para todos os seus fãs. E para comemorar a ocasião especial, a empresa divulgou nesta quarta-feira (20) um belíssimo vídeo mostrando a sua história em pouco mais de dois minutos. Confira abaixo e aproveite para ver quantos games você reconhece:

Nenhum comentário:

Publicidade

Acompanhe-nos por e-mail