Ads 468x60px

Os 10 mais famosos personagens negros dos games

Estamos de volta com mais um Top 10, e desta vez atendendo pedidos para que selecionássemospersonagens negros que fazem sucesso no mundo dos games. Como gostamos muito da ideia, aqui estamos com ALGUNS personagens memoráveis. Sejam os protagonistas ou coadjuvantes, a presença de personagens negros nos games tem aumentado bastante. Nós sabemos que muitos nomes ficaram de fora da lista, por isso contamos com a ajuda de vocês leitores para inclui-los na seção de comentários. Confira abaixo o nosso “Top 10 – Personagens Negros dos Games“.

Carl “CJ” Johnson/Franklin Clinton – GTA
 
CJ (da esquerda) é protagonista do episódio “San Andreas” que passou por algumas barras pesadas ao voltar para a sua cidade, como a prisão do irmão, a traição de amigos de infância e a destruição do seu bairro pelas drogas, mas como o cara versátil que é, dá a volta por cima com a sua gangue Groove Street Family. Já o Franklin é personagem mais recente, do game “GTAV“. Ele junto com a sua tia Denise e seu amigo Lamar Davis, comandam muitas operações de gangues, sendo que numa delas acaba conhecendo Michael, com quem trabalha e também Trevor, dois antigos ladrões de bancos e os outros dois protagonistas do game. Não mexa com esses dois niggas!
James Heller – Prototype 2
O jogo se passa após a conclusão do primeiro game, James Heller é um sargento norte-americano que esteve ausente de Nova York, não sabendo posteriormente das atividades ilícitas de BlackNet e Alex Mercer, protagonista do primeiro game. Ao voltar para Nova York, Heller vê sua cidade destruída pela infecção de Mercer e busca uma vingança pessoal ao mesmo, pelo óbito de sua família. Um cara fodão determinado com sede de vingança, não fique no caminho dele!

10 – Tempestade – X-Men/Marvel v Capcom
Importada dos quadrinhos Marvel para os jogos virtuais, essa negra de cabelos platinados e olhos azuis arranca suspiros e a preferência dos fãs na hora de jogar por seus poderes “chocantes“. Extremamente poderosa, a “Bruxa do Tempo” controla os poderes das forças da natureza, o que lhe garante ótimos combos em games como “X-Men vs Street Fighter” e “Marvel vs Capcom 3″.
09 - Sazh Katzroy – Final Fantasy XIII
Salvar o seu filho de seis anos de idade é a grande motivação de Sazh, que fez sua estreia no mundo dos games em FFXIII. Com uma personalidade gentil e com um bom senso e discernimento moral, Sazh tem como animal de estimação um filhote de Chocobo, que se alojou em seu cabelo black power.
08 - Adam Hunter – Streets of Rage
Adam é um dos “tiras durões” da icônica e clássica série de pancadaria da Sega “Streets of Rage” e inclusive foi um dos pontos cruciais no enredo do segundo jogo, sendo capturado pelo vilão, fazendo seus companheiros saírem no braço pelas ruas para salvá-lo.
07 - Sheva Alomar – Resident Evil 5
Esta bela negra surgiu em “Resident Evil 5“, que levou a série para a África e se tornou a nova parceira deChris Redfield. Inteligente, atraente e habilidosa, ela é uma grande aliada em combate, sendo muito mais atlética e acrobática do que seu parceiro musculoso.
06 - Barret Wallace – Final Fantasy VII
Barret é um negão durão que não leva desaforo pra casa. Um cara bruto com um linguajar que assustaria a sua mãe, ele perdeu o braço e colocou no lugar um arma devastadora. Líder do grupo eco-terroristaAvalanche, ele adotou a filha de seu melhor amigo (que foi morto) e a cuidou como se fosse sua própria filha - que revela que por trás daquela casca grossa existe uma manteiga derretida.
05 - Augustus Cole – Gears of War
Um dos integrantes do Esquadrão Delta, um grupo de soldados que recebe a missão de salvar o planetaSera do exército alienígena Locust na famosa franquia dos sistemas Xbox, “Gears of War“. O personagem tem um destaque maior no último jogo da série, lançado em 2013, “Gears of War: Judgment”.
04 - Eddie Gordo – Tekken
Primeiro representante brasileiro na famosa franquia de games de luta da Namco, Eddie aprendeucapoeira e entrou no torneio para tentar descobrir quem matou o seu pai. Trajado com as cores do país, é um dos personagens mais “apelão” da série, o que faz com que todo mundo queira jogar com ele.
03 – Balrog – Street Fighter
Inspirado na lenda do boxe Mike Tyson, Balrog fez sua estreia no antológico “Street Fighter II” como um dos principais vilões. Depois de banido das ligas oficiais, o boxeador passou a trabalhar na organização criminosa Shadaloo, controlada por Bison. Ficou conhecido também como “aquele cara que não chuta“.
02 – Jax Brigss – Mortal Kombat
O major Jackson Briggs, líder das forças especiais dos EUA, ele é chefe direto da lutadora Sonya Blade e trabalham juntos pela captura do criminoso Kano. Jax é facilmente reconhecido pelos fãs por usar braços biônicos, que podem desferir um potente “socão” na cara dos adversários.
01 – Lee Everett - The Walking Dead
Protagonista do recente e aclamado game baseado na famosa série de TV/quadrinhos criado por Robert Kirkman. Desenvolvido pela Telltale Games, o jogador acompanha a jornada de Lee e a meninaClementine na luta pela sobrevivência contra os mortos-vivos e outros sobreviventes, que podem ser tão perigosos quanto os comedores de miolos.  O jogo foi um grande sucesso e ganhou vários prêmios e Lee entrou para a lista de personagens mais badass, memoráveis e inesquecíveis dos videogames, e por isso ocupa a nossa primeira posição.
Fonte: http://gamehall.uol.com.br/v10/top-10-personagens-negros-dos-games/

2 comentários:

blogdofredão disse...

Afro Samurai!?

Nati disse...

O dhalsim é meio negão também eim.

Publicidade

Acompanhe-nos por e-mail