Ads 468x60px

FIFA 13 tem jogadores editados e criados mais realistas

Se FIFA 12 tornou mais realista a maneira como jogadores de futebol agem (e interagem) em campo, a EA Sports agora quer que o realismo visual dos atletas seja impecável. Uma nova tecnologia, desenvolvida pela Dimensional Imaging, promete uma reprodução ainda mais fiel do rosto dos jogadores, e está aplicada em FIFA 13.

Nos games anteriores, apenas os jogadores mais famosos tinham modelos tridimensionais de alta qualidade dos seus rostos. Mas esta nova tecnologia vai permitir a recriação de mais atletas, com mais eficiência, e com um nível de detalhe muito maior que nas versões anteriores.

O diretor do departamento de captura da Electronic Arts, Mike Harrison, afirma: “Percebemos há alguns anos que aumentar a qualidade da aparência facial era uma prioridade crescente para as equipes dos nossos jogos. Trabalhar ao lado da Dimensional Imaging nos permitiu desenvolver um método de captura 3D de alta fidelidade. E ele agora está tão eficiente que podemos aplicá-lo a mais personagens do que pensamos ser possível.”

O CEO da Dimensional Imaging, Colin Urquhart, contribui para a discussão: “O implacável aumento na qualidade dos gráficos torna cada vez mais necessário capturar a real aparência humana, para criar personagens virtuais convincentes. Mas este processo tem tradicionalmente custado muito tempo para o desenvolvimento de um game.”

“A EA foi uma das primeiras desenvolvedoras a reconhecer a necessidade de um fluxo de trabalho melhor para a captura, e atuar com a EA Sports desde FIFA 10 foi fundamental para ajudar a Dimensional Imaging a desenvolver um produto adequado para os jogos mais exigentes do mercado”, afirma Urquhart. Abaixo confira a edição de um jogador no FIFA 13:
fonte: Techtudo

Um comentário:

Luiz disse...

As vezes penso que não tenho saudados do meu Atari.

Publicidade

Acompanhe-nos por e-mail