Ads 468x60px

Lara Croft: Honoráveis personagens do videogame

Hoje vamos comentar sobre uma das personagens mais bem-sucedidas do mundo dos videogames. Lady Lara Croft é uma personagem fictícia da série de videogame do gênero de aventura, Tomb Raider. O personagem criado por Toby Gard também apareceu em quadrinhos, romances e uma série de curtas de animação, e foi incorporada por Angelina Jolie nos dois filmes. Inicialmente, o designer Toby Gard focou na criação da personagem principal que era essencialmente um clone de Indiana Jones. Quando este personagem foi considerado inaceitável, voltou sua atenção para um novo. Um fator que influenciou Gard a usar uma personagem do sexo feminino foi que ele percebeu que seus co-trabalhadores muitas vezes preferiam utlizar personagens femininas em Virtua Fighter. A personagem redesenhada foi inicialmente uma sul-americana chama Laura Cruz. Ela acabou evoluindo para uma inglesa chamada Lara Croft. Seu nome foi escolhido a partir de uma lista telefônica.Seu nome completo é Lara Croft Mandy DeMonay. 

História da Personagem


Lara Croft quando tinha 9 anos de idade, sobreviveu a um acidente de avião na Cordilheira do Himalaia, onde a mãe dela foi dada como desaparecida. Depois de resistir a uma caminhada de 10 dias até Katmandu, Lara passou o resto de sua infância sendo criada pelo seu pai, o arqueólogo Richard Croft o Conde de Abbingdon. aos 18 anos depois da morte de seu pai, Lara herdou os bens da família se tornando A Condessa de Abbingdon. Lara é geralmente apresentada como uma inteligente, atlética e às vezes imprudente inglesa de nobre origem que viaja pelo mundo em busca de artefatos inestimáveis. Conhecida como arqueóloga e aventureira, ela frequentemente se aventura em antigas, e muitas vezes perigosas, tumbas e ruínas. Além de armadilhas e quebra-cabeças, Lara encontra uma variedade de inimigos, incluindo rivais, gangsters, animais perigosos (incluindo dinossauros), criaturas lendárias e seres sobrenaturais. 

Lista de Jogos e Sinopse


Tomb Raider I: Atlantean Scion

Contratada por Jacqueline Natla para encontrar as três partes do artefato alienígena Scion, Lara investiga ruínas de antigas civilizações do Peru, Roma, Grécia e Egito até encontrar a lendária Atlântida. De quebra, torna-se a primeira heroína a enfrentar um tiranossauro.


Tomb Raider I Gold: Unfinished Business: Lara retorna ao Egito, para descobrir o segredo do gato sagrado. Gatos bonzinhos vão ajudar ela na missão, e gatos malvados vão querer matá-la. Depois, Lara descobre ruínas de Atlântida, e tem que destruir todos os aliens, para que o planeta não se infeste de novo com essa praga.


Tomb Raider II: Dagger of Xian: Em busca da Adaga de Xian, que contém o poder de transformar seu usuário em um dragão, Lara viaja para a Grande Muralha da China, os canais de Veneza, um navio naufragado e as montanhas do Tibet. Recém aprovada no exame de motorista, ganha o direito de pilotar lanchas e veículos para neve.


Tomb Raider II Gold: Golden Mask: Lara agora está em busca da máscara de Tornarsuk, a máscara de ouro. Ela passa por uma base militar russa, depois na ilha de Shangrila. Ela até tem que reenfrentar o pássaro monstro e os tiranossauros que ela enfrentou em Tomb Raider II - Dagger of Xian. Na fase Nightmare in Vegas, Lara recupera a máscara de ouro, enfrentando pela terceira vez o pássaro monstro, além de reenfrentar o Tiranossauro Rex.


Tomb Raider III: Adventures of Lara Croft: Dessa vez, Lara procura pelos quatro pedaços de um meteoro com estranhos poderes, visitando a Índia, Londres, a base secreta Área 51, Deserto de Nevada, uma ilha tropical no Pacífico Sul e a Antartida. Antes de partir, reforma sua mansão para instalar um novo campo de treino e uma pista de corrida de quadriciclos.


Tomb Raider: The Lost Artifact: Lara descobre a existência de mais um quinto artefato (oriundo do mesmo meteorito de Tomb Raider III) e parte a sua busca, em uma pequena jornada decorrida em 6 cenários, tendo como chefe final, mais uma vez Sophia Leigh.


Tomb Raider IV: The Last Revelation: De volta ao Egito, Lara acidentalmente desperta o deus egípcio Seth e passa o resto do tempo tentando consertar o estrago, até acabar aprisionada junto com ele. Algumas cenas contam com a participação especial de Werner Von Croy no papel de tutor que treina Lara quando jovem nas duas primeiras fases do game.0


Tomb Raider V: Chronicles: Lara Croft está supostamente morta. Vários amigos da aventureira reúnem-se na casa dela e começam a relembrar várias aventuras dela. As histórias narradas são em Roma, Rússia, Irlanda do Norte e Nova York.Não se preocupe, pois a verdade sobre a suposta morte de Lara será esclarecida no final do game.


Tomb Raider VI: Angel of Darkness: Lara Croft está em Paris e é acusada de assassinar seu ex-mentor Werner Von Croy. Ela precisa provar sua inocência e desvendar os mistérios que envolvem vários quadros de alto valor.


Tomb Raider VII: Legend: Neste jogo Lara recordará o momento que mudou a vida dela para sempre! Em Bolivia, Lara é confrontada por mercenários, enquanto procurava por um estrado de pedra e possivelmente uma espada. Rutland, o chefe, fala sobre Amanda e "Paraíso" dizendo que está viva a sua ex-colega. Vendo que poderá ter escapado com vida, Lara regressa a "Paraíso" onde descobre que tal local é a tumba de uma rainha com uma lenda idêntica à do Rei Arthur e Excalibur. Além de descobrir que Amanda escapara com vida ao desastre que assassinara todos os seus colegas de faculdade, que tinham sido atacados por um monstro que guardava o local. Lara identifica parte da espada que procurava em Bolivia, e que viu em "Paraíso" com outro pedaço num museu japonês. Mas tal fora roubado por Shogo Takamoto, um mafioso perigoso. Então o Japão seguir-se-á, onde Lady Croft confronta Yazuka recuperando outro pedaço da espada. Daí Ghana, em África. Onde enfrentaremos Rutland pela segunda vez, mas agora este já consegue controlar um pouco os poderes do pedaço que encontrou em Bolivia. Após salva-lo outro pedaço, dirigimo-nos a Cazaquistão. Aí veremos Amanda e descobriremos que ela adoptou o monstro que atacara Lara e os outros em "Paraíso". Um escudo Inglês de Lancelot guiar-nos-á a Inglaterra, onde descobriremos a tumba de Arthur, Merlin e os cavaleiros da távola redonda. Após colectar todos os pedaços, Lara segue para o Nepal, onde quando tinha 9 anos, o seu avião despenhara-se. Aqui enquanto procurava lenha após o acidente Lara encontra um estrado de pedra com a suposta Excalibur. Ela toca-lhe e um mecanismo activa-se, aí aparece a mãe de Lara. Esta pede que se afaste, e começa a ouvir vozes a falar sobre a sua filha, sem saber que está a falar com Lara no futuro(exactamente no fim do jogo). A mãe de Lara remove a espada e desaparece... Neste nível procura-se a chave que a mãe possuía que ligaria os pedaços da espada. No último nível voltaremos a Bolivia, onde enfrentaremos de novo Rutland pela última vez. Após mata-lo Amanda une-se com o tal monstro de "Paraíso" e após derrotá-lo Lara activa o mecanismo colocando a espada, e começa a falar com a sua mãe(aquela situação quando Lara foi apanhar lenha para a fogueira e viu o tal estrado e a espada). Após isto supostamente acaba. Mas brevemente haverá um novo jogo Tomb Raider IX, onde descobriremos o que se segue.


Tomb Raider: Anniversary: Anniversary é o remake do jogo original adaptado à tecnologia moderna. Será lançado a 1 de Junho na Europa para a PS2, PC e PSP. Recentemente foi confirmada a versão para Wii do jogo. Nos E.U.A. a 5 de Junho. Está a ser desenvolvido pela empresa Crystal Dinamics e publicado pela Eidos Interactive.

Evolução gráfica da personagem

Abaixo veja um vídeo com a evolução da personagem jogo a jogo e o trailer do jogo que está sendo produzido com previsão de lançamento para 2013:

Nenhum comentário:

Publicidade

Acompanhe-nos por e-mail