Ads 468x60px

Terror em Silent Hill: Excelente Filme baseado no game


Silent Hill é um filme de terror lançado em 18 de agosto de 2006, dirigido por Christophe Gans, que conta a história de uma misteriosa doença de uma criança, uma mãe desesperada e uma cidade sinistra e deserta, envolvida em névoa, contaminada por segredos. O filme é baseado nos jogos Silent Hill da Konami, o orçamento do filme foi de $50 milhões e o filme lucrou $97,607,453 de dólares.


Em "Terror em Silent Hill" você vai conhecer a história de Rose da Silva (Radha Mitchell), uma mulher atormentada, já que sua filha Sharon (Jodelle Ferland) está morrendo de uma doença fatal. Contrariando seu marido, Rose decide levá-la a uma cidade que sempre menciona em seus sonhos quando está sonâmbula. No caminho para encontrá-la Rose atravessa um portal, que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares. É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem de praticamente todos os lugares em que toca.

Elenco

 Radha Mitchell - Rose

 Sean Bean - Christopher

 Jodelle Ferland - Sharon / Alessa

 Laurie Holden - Cybil Bennett

 Deborah Kara Unger - Dahlia Gillespie

 Alice Krige - Christabella

Cenas Memoráveis

Este é um dos poucos filmes originados de games que conseguem ser tão bons. O segredo do sucesso está na fidelidade ao enredo do game. Entre as assustadoras cenas do filme, considero mais marcantes as aparições do cabeça de pirâmide, a primeira e aquela em que todos tem de correr à igreja para fugir das criaturas e o monstro mais irado de todos (Pyramid Head) consegue pegar mais uma vítima. Sinistro!

2 comentários:

Perbs disse...

vale lembrar que é um dos poucos filmes/séries que o ator Sean Bean não morre!

Nise disse...

Parabéns pelo post, Silent Hill realmente foi um excelente filme que me conquistou bastante. Porém devo admitir com grande tristeza que Silent Hill Revelation foi lamentável... Tinha tudo para ser o filme do ano, efeitos especiais de alta qualidade e uma história sensacional, mas a produção resolveu fazer rum filme mais curto que o primeiro, muito menos intenso e com aquele toque de vermelho e negro que lembra o inferno. Elementos que constavam no primeiro filme, então eles já sabiam como fazer.É uma pena pois o filme até apresentou ideias legais, como dar um objetivo ao Pyramid Head, que vamos lembrar que no primeiro filme ele não teve sentido algum se formos levar o jogo em consideração (apesar de que eu não reclamo por poder vê-lo pq né? É ele e tal xD)
Enfim, ótimo post! x3

Publicidade

Acompanhe-nos por e-mail