Ads 468x60px

Honoráveis Personagens do Videogame: Ryu


Caros leitores do ponto do videogame, esta é a primeira postagem da série honoráveis personagens do videogame. Aqueles que são mundialmente conhecidos por gamers de todas as idades. Como sou fã declarado de games de luta, vamos começar pelo Ryu. Protagonista da franquia de games que popularizou o estilo fighting aos videogames e grande esperança de vitória em todos os games do Street Fighter, principalmente parar os Noobs.

História 

Ryu é órfão e foi adotado por Gouken, e com ele aprendeu o perigoso estilo de artes marciais Ansatsuken. No seu treinamento, conhece aquele que se tornaria seu melhor amigo e também seu maior rival, Ken Masters. Ken foi fundamental no treinamento de Ryu, pois, além de servir como parceiro de lutas, era também uma companhia, pois Ryu quase não tinha contato com outras pessoas, devido à reclusão do dojo. Quando Ryu fez 21 anos, Gouken diz a Ryu, que ele estava pronto para viajar o mundo a fim testar suas habilidades, de encontro aos mais fortes lutadores no mundo. Com isto, Ryu deixando Gouken e Ken, se dirige para o primeiro World Warrior tournament (Street Fighter).


Street Fighter 1 

 Ryu obtém sucesso no torneio e após derrotar todos os desafiantes, ganha o direito de enfrentar o anfitrião do torneio, Sagat. Mas a vontade de vencer a luta era tão intensa, que Ryu termina sucumbindo ao "Satsui no Hadou"(Intenção Assassina) - é uma contra-força do Hadou, o poder descoberto e desenvolvido por Goutetsu (mestre de Gouken e Akuma - e aplica em Sagat um potente Shoryuken, que não apenas deixa Sagat inconsciente, como também uma enorme cicatriz em seu peito. Após recuperar a consciência e descobrir o que aconteceu, Sagat jura um dia se vingar de Ryu.


Street Fighter Alpha 2 e 3 

Após vencer o torneio World Warrior, Ryu retorna ao dojo, onde encontra Gouken assassinado. Ryu então se relembra de Akuma e volta a procurá-lo. Ao chegar a Ilha de Gokuentou, Ryu enfrenta Akuma novamente em busca de descobrir respostas sobre o Satsui no Hadou. Akuma revela que o Satsui no Hadou é um poder que consome os praticantes assíduos do estilo Ansatsuken, levando o praticante a até mesmo matar o seu oponente em uma luta, para conseguir a vitória. Ryu se recusa a utilizar tal poder e Akuma usa o seu punho para destruir a ilha, deixando Ryu encalhado. Depois deste acontecimento, Ryu e Ken se enfrentam. Ken percebe que algo está errado com seu amigo, e Ryu lhe revela que não é mais ele mesmo, desde sua luta contra Sagat. Ken então lhe dá sua faixa vermelha, que ele usa preso no cabelo, como um aviso para ele sempre se manter concentrado em seu caminho, e Ryu agradece. Logo após, ele conhece Sakura Kasugano, sua maior fã, que lhe pede para ser sua discípula. Ryu diz que ele ainda tem muito o que aprender e por isso, não pode ser seu mestre, mas ele permite que ela tire uma fotografia sua. Sakura jura, que um dia, o convencerá a aceitá-la. Dois anos mais tarde, Ryu ainda se sente incomodado com o que Akuma havia lhe dito e ao se encontrar com Rose (que possui laços psíquicos com M. Bison), ela revela a Ryu que ele não pode derrotar M. Bison a menos que ele lute ao custo de sua alma. Ao lutar contra M. Bison, o Satsui no Hadou começa a despertar novamente. Esta cena é interrompida com a chegada de Ken, Sakura e Sagat, cada um seguindo Ryu por razões pessoais. Combinado os eforços de seu amigo Ken, de sua admiradora Sakura e seu rival Sagat, ele consegue recuperar o controle de si mesmo, fazendo com que, Bison se retire do campo de batalha.


Street Fighter II 

Ryu entra no segundo torneio do World Warrior para testar suas habilidades, chegando a derrotar vários lutadores. Em seu final no game, um pódium aparece com o primeiro lugar vazio, M.Bison em segundo e Sagat em terceiro. Depois Ryu aparece caminhando rumo ao horizonte satisfeito com seu desempenho sendo que cerimonias não significam nada para ele.


Street Fighter III 

Anos mais tarde, Ryu entra no torneio Guerreiro do Terceiro Mundo para avançar ainda mais suas habilidades de luta. Sua luta mais notável durante o torneio é contra o Hugo, que é capaz de resistir a seu Shin Shoryuken. Apesar de disputada, se ocorreu ou não, ele é derrotado por Oro, e continua suas viagens depois. Logo após o torneio, Ryu se encontra com Ken para um amistoso, a partir do qual emerge o vencedor Ryu. Ele também atua como parceiro de Hugo pro-wrestling de tag-team por um breve período de tempo antes de avançar. Em algum momento, ele encontra Alex, com quem luta e derrota. Ryu incentiva o lutador a continuar aprimorando suas habilidades contra adversários fortes. Fascinado pela habilidade de Ryu e determinado a se tornar mais forte, Alex logo sai em busca de Ryu para uma revanche. Apesar de disputada, Oro finalmente encontra Ryu e começa a ajudar o jovem guerreiro em sua formação, embora nunca Ryu está ciente da presença do eremita.


Super Street Fighter IV 

Algum tempo depois do segundo torneio, Ryu entra em um novo torneio para continuar a dominar suas habilidades, bem como se reunir com seu antigo amigo Ken para outra revanche. Durante sua jornada, ele se encontra com Sakura quem incentiva a treinar mais forte. Enquanto isso, Ryu também reúne-se com o ex-rival Sagat, e lembra da revanche prometida com ele de lutarem. Durante a rodada final com o anfitrião do torneio Seth (na verdade uma clone dele), Ryu o derrota na sede da S.I.N.. Durante e após esta batalha o edifício caiu em torno deles, e Ryu desencadeou o Satsui no Hadou na máquina da BLECE, uma arma de destruição em massa desenvolvida pela SIN que aproveitada a energia no corpo humano. Sakura, que vem em busca de Ryu, o reencontra e a máquina da BLECE, e um pulso de energia a partir de bate-la em uma parede. Ryu a defende, desencadeando um Shoryuken na máquina, e eles deixam a construção juntos, e a arma é destruída. Ryu, então, encontra com seu sensei: Gouken, que de fato, sobreviveu a sua última batalha com Akuma. Gouken e usa o "Poder do Nada" para selar o Satsui no Hadou que iria sucumbir Ryu, deixando-o inconsciente. Surge então Akuma para desafiar seu irmão para um duelo de morte, o vencedor irá ter a guarda de Ryu. Mais tarde, Ryu e Ken perseguem seu mestre há muito perdida ao longo de um penhasco, com Ken querendo pegar um atalho, enquanto Ryu deseja o bem para o mestre. Depois, ele e Ken caminham pelo deserto, enquanto Rufus, o antigo rival de Ken que perdeu o torneio americano para esse, zomba deles em sua motocicleta, embora mais tarde se rompe e ele é deixado para empurra-la, enquanto Ryu e Ken, finalmente, chegam ao jeep de Ken. Ryu depois se despede de Sakura, Dan e Blanka, que voltam para casa em um navio. Algum tempo depois, tendo decidido que suas batalhas fizeram-no mais forte, reencontra novamente com Sakura, agora mais forte. O que acontece a seguir é desconhecida, embora Gouken possa ter ensinado Ryu as técnicas Shin Shoryuken e Hadouken Denjin em algum momento antes de Street Fighter III.
Ryu teve várias outras aparições em games famosos, entre eles as diversas versões do Street Fighter 2, e os confrontos entre franquias tais como Marvel vs Street fighter, mArvel VS Capcom, entre outros.
Abaixo veja um vídeo de tributo ao personagem com as suas aparições nos diversos jogos da franquia Street Fighter:

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal. O melhor de todos foi o alpha2. Jogava todos os dias no fliperama. Meus prediletos eram. Ken e Rose....CHamava Evil Akuma sempre...dificil de ganhar dele...

Publicidade

Acompanhe-nos por e-mail