Ads 468x60px

Axl rose processa produtora do Guitar Hero III


Depois de faturar mais de um bilhão de dólares com o game Guitar Hero 3:Legends of Rock tornando-o um dos games mais vendidos da história, parece que a Activision terá de dividir seus ganhos. Isso porque o vocalista dos Guns N´Roses, Axl Rose, entrou com um processo no valor de 20 milhões de dólares contra a produtora do game em razão de esta supostamente ter incluído o guitarrista Slash e as músicas Welcome to the jungle e Sweet Child o´mine no game sem autorização.


Para quem não sabe, Guitar Hero III: Legends of Rock é um jogo eletrônico musical desenvolvido pela Neversoft e distribuído pela Activision e RedOctane. Ele é o terceiro título concreto da série Guitar Hero, e o quarto título em geral. Guitar Hero III foi primeiramente lançado para PlayStation e Xbox, com a versão para PlayStation desenvolvida pela Budcat Creations, a versão para Wii pela Vicarious Visions e a versão para PC pela Aspyr. No game temos algumas curiosidades, tais como:
- Nos consoles Xbox 360 e PlayStation 3, existe a opção de fazer o download de algumas músicas, contidas em "Packs" (pacotes de músicas), lançados pelos produtores do jogo.
- Vencendo as batalhas contra algum guitarrista, indo à loja do jogo, o jogador é capaz de comprá-lo para jogar com o mesmo.
- Na versão de PlayStation 2 e de Wii estão presentes os personagens Metalhead e Elroy, enquanto que em outros consoles eles são substituídos por God Of Rock e Grim Reaper.
- Na versão de PlayStation 2 e de Wii existe um cheat que se chama "Large Gems", o qual em outros consoles é substituído pela possibilidade de trocar o cantor durante as músicas.
Existe uma música secreta disponível apenas para o console PS2 intitulada muitas vezes na internet como "World Most Impossible Song", algo semelhante à "A Música Mais Impossivel Do Mundo". Ela é uma música bônus e pode ser comprada quando zerados os quatro níveis do jogo. Seu nome real é "We Three Kings" de "Steve Ouimette".
- Na cena antes do "Guitar Battle Vs. Slash", um membro da audiência pode ser ouvido gritando "OH MY GOD, IT'S SLASH!" (em português: MEU DEUS! É O SLASH!) quando Slash entra no palco.

Veja abaixo o trailer do game, onde Slash tem posição de destaque: 

16 comentários:

Anônimo disse...

Mamae ai meu cotovelo!

Anônimo disse...

Não é de cotovelo não, voce gostaria que faturassem 1 bilhão com algo que voce ajudou a compor e voce nao ganhasse 1 centavo, se voce trabalha de graça manda seu currilo pra mim que aki em casa ta precisando de diarista...

Anônimo disse...

Sobre o comentário a cima, então vc acha q o Slash é propriedade de Axl?!

Anônimo disse...

As musicas ele deve ter uma parte. To achando um cara ali parecido comigo tbm eim... vou processar!

Anônimo disse...

Ganância pra ganhar mais dinheiro pra poder cheirar mais cocaína...

Anônimo disse...

Axl é uma bicha mesmo, só qué ganha grana c processo e canta q é bom nada.
Só porque o Slash ta faturando muito com o game o Axl também qué tira uma casquinha

Anônimo disse...

sobre o comentário acima: o seu animal, não é o Slash que é propriedade do Axl, e sim as músicas nas quais ele ajudou a compor também.

Will disse...

Detalhe: Sweet Child o Mine é em guittar Hero 2 e é cover!
Antes de ler esta notícia eu já pensava sobre isso, se Axl teria autorizado a inclusão da musica num jogo onde o ex-companheiro é representado. Acredito eu que esta confusão já tava demorando demais.

Anônimo disse...

ele ta mais que certo!acho que vcs deveriam se colocar no lugar dele,ele cria uma musica, ai uma pessoa pega e coloca em um jogo bosta sem pagar os diretos,por favor né!e não é da conta de ngm o q ele faz com o dinheiro q recebe!

Anônimo disse...

Ganharam rios de dinheiro e nao repassam os direitos dos artistas, mas sao os primeiros a querer endurecer a lei anti pirataria. E os direitos dos musicos? Tem q pagar!!

Anônimo disse...

Tem que processar mesmo, certo tá ele.

Larissa de Sousa disse...

Como é que usaram a imagem do Slash sem autorização se foi o próprio Slash que fez os movimentos necessários para a movimentação do boneco que o representava? Tem isso nos vídeos, se vc comprar.

M. Block disse...

Espera um pouco ai... o Axel está processando porque colocaram a imagem do slash?? Direitos autorais incluem o que você produziu, ele por acaso é "pai" do Slash pra querer os direitos de imagem?

Renan Ribeiro Adão disse...

ele pode ter direitos das musicas! É lei se realmente nao houve autorização!

quanto a slasch ele ajudou a produzir o jogo, acredito que ele sabia o que estava fazemdo!

Anônimo disse...

Para o animal que comentou em anonimo em 10 de novembro de 2011 09:47. Obviamente o Slash não é propriedade de Axl, mas sim quem está no game é o Slash e NAO o Axl. Então se tu nao sabe das coisas ou nao intende o comentário dos outros, simplesmente nao fale e respeite a opinião dos outros.

Anônimo disse...

poser

Publicidade

Acompanhe-nos por e-mail