Ads 468x60px

Games Open Source alternativos de Jogos Populares

Video Game está se tornando um passatempo cada vez mais caro, com consoles com preços superiores a R$1.000,00 e muitos títulos ultrapassando o valor de R$ 100,00 estar sempre acompanhando os lançamentos não é para qualquer um. Pode inventar $$$$$$$$$$$$$$$$$$$.



Em relação a este aspecto, os jogadores de PC possuem uma mínima vantagem, uma vez que os lançamentos com títulos semelhantes estão com valores um pouco abaixo da tabela, mas mesmo assim, também não são baratos.



Mas as vantagens dos gamers de Pc não se resumem a isso. Graças aos esforços de alguns amantes de games, vários clones de fonte livre (conhecido como "open source") foram desenvolvidos ao longo dos anos que, realisticamente, tentam (e muitas vezes conseguem) repetir o sucesso dos jogos originais em que eles foram baseados. O Código é escrito completamente do zero, novos gráficos são empregados e tornando estes títulos imitações muito boas.


Alguns games de sucesso geraram várias versões, outros nenhuma. A grande vantagem é que você pode adquiri-los de graça na net sem violar nenhum direito autoral. Abaixo segue alguns Games Open Source de sucesso e seus respectivos jogos inspiradores:

Open Arena - Quake III


C-Evo e Free-Civ - Civilization


Free Col - Colonization



FreeDoom - Doom



Frets on Fire e Frets on Fire X - Guitar Hero



Vegas Clone e OOlite - Elite



Open TTD e Simutrans Transport Simulator - Transport Tycoon end.


Entre outros...

A lista desses jogos e suas respectivas páginas de download podem ser encontradas na Wikipedia. Bom proveito!!!!


Baseado na postagem de Device Mag.



Nenhum comentário:

Publicidade

Acompanhe-nos por e-mail