Ads 468x60px

YOSHIMITSU - TEKKEN 5


Yoshimitsu significa "Boa luz da Fortuna" e é um personagem da série de jogos de luta Tekken. Ele é um dos personagens que aparece em todos os jogos da série (os outros são Heihachi Mishima, Nina Williams e Paul Phoenix). A cada nova versão do jogo, Yoshimitsu muda completamente a sua aparência. Yoshimitsu teve sua primeira aparição no primeiro Tekken, e retornou para todas as seguintes sequências do jogo.


Porém, um personagem análogo, possuindo o mesmo nome, arma, clã e informações básicas, foi levado para as séries Soul de jogos de luta da Namco’s como um personagem secreto em Soul Calibur e retornando em Soul Calibur II e Soul Calibur III. Ele pode também ser customizado no Tekken 5: Dark Ressuraction com as roupas do Tekken 3.

Perfil

 



NomeYoshimitsu
Origem Japão
Estilo de Luta Ninjitsu Manji
Idade Desconhecida
Tipo Sanguíneo O
Altura 1.78 m
Peso 63 kg
Ocupação Líder do Clã Manji
Hobby Assistir lutas de Sumô e navegar na Internet
Gostos Arcades
Desgostos Vilões e jogadores de video-games mal educados

História

 Tekken


O líder da misteriosa Manji Clan é o último Yoshimitsu em um longa família de ninjas, dedicados a acabar com a corrupção e dar dinheiro, comida, assistência médica e abrigo, para os pobres em todo o mundo. Yoshimitsu entrou inicialmente no primeiro torneio como uma desculpa para que Kunimitsu e outros membros do clã pudessem roubar os fundos do torneio. Mas, eventualmente, ele ouviu sobre um poderoso lutador de sumô chamado Ganryu, envolvido em fraudes e outras atividades corruptas, que também havia entrado no torneio. 


Essa base é um desrespeito para o "código-sumô", enfurecendo Yoshimitsu, que confronta o lutador em uma batalha, forçando-o a confessar seu crime. Embora Yoshimitsu não tenha ganhado o campeonato, ele e seus companheiros (membros da Manji Clan) acabaram com a carreira de Ganryu. O clã Manji roubou sua fortuna e distribuiu para os pobres. Essa revelação de comportamento estimulou suspeitas à Mishima Zaibatsu em relação a Yoshimitsu. 


Ele achou muito estranho a Mishima Zaibatsu ter descoberto do dinheiro, suspeitou de que Kunimitsu poderia ter feito isso para que a Manji Clan fosse obrigada a se aliar à Mishima Zaibatsu para ter o domínio de todo o mundo. Algum tempo depois, desgostoso com a insistência de Kunimitsu para o clã se fundir com a Mishima Zaibatsu e suas tentativas de roubar o sagrado tachi do clã, Yoshimitsu expulsou-a do clã. 


Ela, estranhamente, foi à Kazuya Mishima pedir ajuda. Suspeitando que ela poderia estar conspirando, o clã invadiu a Mishima Zaibatsu e Yoshimitsu perdeu um braço num ataque. Yoshimitsu veio a procurar o Doutor Boskonovitch que viu o ferido ninja numa transmissão em cadeia internacional pelo irmão adotivo de Kazuya Mishima, (Lee Chaolan) e o ajudou a escapar, trocando seu braço perdido por uma prótese bio-mecânica. Geppetto Boskonovitch disse sobre um grupo de andróides lutadores (JACKs) que tinha criado. Kazuya raptou o doutor para que contruisse seguranças robôs para ele. Foi aí que veio a nova versão de Jack e P. Jack (Jack 2 e uma nova versão do P. Jack).


Tekken 2


Yoshimitsu descobriu que Doctor Boskonovitch foi sequestrado pela Mishima Zaibatsu, então ele entrou para o segundo torneio para que pudesse libertar o doutor. Ao mesmo tempo, Kunimitsu também entrou no torneio para roubar a tachi e assumir o título de líder dos Ninjas Manji de uma vez por todas. Em uma batalha, Yoshimitsu finalmente reivindicou a vitória a matando. Embora não tivesse certeza de que a havia assassinado, ela não tinha aparecido desde aquele campeonato e foi dada como morta. 


Note que alguns movimentos de Ogre (Tekken 3) são muito parecidos com os de Kunimitsu, o que indica que ela também pode ter sido morta pelo ataque de Ogre. Logo depois, notícias de que o Doutor Boskonovitch estaria sobrevoando uma ilha da Mishima Zaibatsu em um helicóptero chegaram ao Manji Clan.


Yoshimitsu saiu rapidamente do torneio para seguir o veículo antes que fosse tarde demais. Ele agarrou o doutor e, usando seu braço mecânico giratório e a sua espada como hélice, saltou do helicóptero e fez a aterrissagem enquanto o veículo explodia longe no céu.

Tekken 3


A filha do Doutor Boskonovitch morreu muito inesperadamente, e para preservar o seu corpo, o doutor começou a experimentar a máquina "sono-frio". Ao trazer o dinheiro roubado dos fundos dos campeonatos, o doutor pôde finalmente começar os seus estudos. Yoshimitsu descobriu que o doutor contraiu um organismo patológico, resultado da exposição aos seus próprios experimentos. 


Boskonovitch disse que se Yoshimitsu conseguisse coletar uma amostra do sangue de Ogre, ele poderia descobrir o segredo da imortalidade. Para coletar a amostra, Yoshimitsu teria que entrar no terceiro campeonato e enfrentá-lo. Mas ele foi eliminado na final por Jin Kazama, dando-lhe a oportunidade de enfrentar True Ogre em seu lugar. 


Jin Kazama eventualmente derrotou True Ogre e Yoshimitsu pôde adquirir uma amostra do sangue de Ogre, sem pôr-se em perigo. Ele entregou a amostra de sangue para o Dr. Boskonovitch.

Tekken 4


Yoshimitsu continua como o líder do Manji Clan, mas passa por épocas difíceis perdendo fundos e membros por diversos motivos. Preocupado com o futuro de seu clã, ele começou a reconsiderar a união entre ele e a Mishima Zaibatsu. Assim, quando soube do quarto torneio, ele imediatamente aproveitou a chance de derrotar Heihachi Mishima e tornar-se líder da união que ele agora deseja. Tudo indica que os membros da Manji Clan quebraram o cofre da MFE no final de Yoshimitsu em Tekken 4. Durante essa infiltração, ele encontrou caído o ciborgue Bryan e decidiu fazer um exame nele no laboratório do Doutor Boskonovitch.

Tekken 5


Logo depois disso, Yoshimitsu retornou ao laboratório do Doutor Boskonovitch. E para a sua surpresa, o encontrou aos pedaços. O doutor estava ferido e os membros do Clã mortos. Ele estava determinado a ter sua vingança no quinto campeonato. 


Seu alvo era unicamente o culpado, Bryan Fury. No seu final do jogo, ele se esquiva rapidamente dos tiros de Bryan. Então some e reaparece repentinamente no ar, matando Bryan com a sua espada.


 Prólogo, Walktrough e Epílogo





Lista de Golpes

 

Nenhum comentário:

Publicidade

Acompanhe-nos por e-mail