Ads 468x60px

RESIDENT EVIL 3 - NEMESIS - PLAYSTATION



Resident Evil 3: Nemesis (também conhecido como Biohazard 3: Last Escape) é um jogo da sérieResident Evil. Foi lançado originalmente para PlayStation, sendo o último jogo da série para esta plataforma. Posteriormente foi lançado para PC, Dreamcast e GameCube. Apesar de ser o terceiro jogo da série, o jogo se passa na verdade 24 horas antes deResident Evil 2 na sua primeira parte e a segunda parte ocorrendo um dia após os eventos do segundo jogo. A história expande sobre os locais e eventos do contágio do T-Vírus em Raccoon City e conclui com o destino final da cidade e sua população infectada.

O enredo do jogo foi usado depois como base do filme Resident Evil: Apocalypse.


O jogo é fixado em Raccoon City e começa um dia antes dos acontecimentos de RE2 (28 de setembro) e termina dois dias depois (1 de Outubro). A característica fundamental do jogo é um novo inimigo: Nemesis, um modelo experimental de Tyrant programado pela Umbrella para eliminar os membros da unidade S.T.A.R.S. sobreviventes à mansão.


HISTÓRIA


Em 28 de Setembro de 1998, Raccoon City se tornou uma "cidade zumbi". Após os avisos dos sobreviventes do chamado "Incidente da Mansão" não serem ouvidos, aos poucos uma misteriosa doença de pele se espalhou pela cidade e transformou quase toda a população em mortos-vivos. Cabe a Jill Valentine, uma das sobreviventes, fazer sua última fuga. Mercenários em uma operação oficial da Umbrella (na verdade uma fachada para a empresa sair isenta de culpa), descem de dois helicópteros para buscar sobreviventes, mas logo são dizimados um a um. Apenas três sobrevivem: Carlos Oliveira, Mikhail Victor e Nicholai Ginovaef. Ao procurar refúgio na delegacia, Jill é surpreendida com o aparecimento de Brad Vickers, ferido e visivelmente aterrorizado. Antes que algo pudesse ser dito, Nemesis, a arma máxima da Umbrella mata Brad. Nemesis tem a missão de eliminar os sobreviventes dos S.T.A.R.S.. A criatura parte pra cima de Jill, ela é o último membro dos S.T.A.R.S. que ainda estava na cidade, mas ela consegue fugir para a delegacia. Ao longo de todo o jogo Jill é perseguida pelo monstro e por varias veses tem que ecolher entre fugir ou confonta-lo até que o mesmo esteja ferido e fuja para se alimentar e regenerar.



Em determinado momento do historia Mikhail se sacrifica para que Jill, Carlos e Nicholai possam fugir de Nemesis. Os três saltam do bonde, que colide com a torre do relogio da igreja de Raccoon City. No que poderia ser o momento de sua fuga, Jill espera o helicoptero dos mercernários da Umbrela após badalar o sino no alto da torre da igreja. Entretanto este é destruido antes mesmo de chegar, pelo poderoso monstro armado de um potente lança-foguetes. A agente da S.T.A.R.S parte para o que parece ser a batalha final do game. Nemeses muito ferido desfere um golpe poderosissimo em Jill que é enfectada, mas o monstro ferido foge em meio as chamas do helicoptero. Carlos encontra Valentine infectada com o T-virus e a esconde em uma pequena capela no templo. Ele vai buscar um possivel antidoto. Durante essas horas em que Jill permanece adormecida acontecem os eventos de Resident Evil 2.


Carlos descobre um laboratorio secreto no Hospital de Raccoon onde a Umbrella fazia experimentos, o que mostra o quanto a empresa tinha de feito de podre na cidade. Em uma operação de queima de arquivo, o hospital é demolido por outros mercenários. Carlos, com sorte, consegue produzir um antídoto eficaz e escapar a tempo. Após recuperada, Jill segue para uma antiga fabrica onde acredita-se que exista um heliporto para uma proxima tentativa de fuga. Jill e Carlos souberam por meio de Nicholai que a cidade seria dizimada através de um grande ataque nuclear. Jill confronta Nicholai, por este tantar mata-la quando ela frusta seus verdadeiros planos de roubar amostras dos virus. Assim Jill parte para uma batalha final contra o agora totalmente transformado Nemesis. Ela se aproveita de um canhão de energia que dispara eventualmente, a policial atrai o monstro para a mira do canhão que o despedaça. Antés de fugir Jill se vinga por todos os amigos S.T.A.R.S. mortos e da um tiro de misericordia na cabeça do monstro o matando de uma vez.



Jill e Carlos fogem da cidade, graças a ajuda de Barry Burton, que os resgata de helicóptero na fabrica e de longe veem a eutanásia de Raccon City.



Dependendo das ações do jogador, Nicholai pode viver ou morrer. Porém, um arquivo de RE: Survivor, sugere que deixá-lo viver é o final verdadeiro. O jogo também possui "Epilogos" que são liberados de acordo com o número de vezes que foi terminado.


PERSONAGENS


Jill Valentine

(Policial)

Após os acontecimentos ocorridos há três meses, a jovem já é considerada uma veterana ao lidar com situações incomuns. Ela tentará escapar da cidade a qualquer custo, e, para isso, unirá forças com os soldados da Umbrella. No entanto, não será tão fácil como se pode imaginar, já que há uma criatura mais mortal do que todas já enfrentadas caçando justamente os S.T.A.R.S. Jill também é um pouco medrosa porque quando o Nemesis aparece e incurrala Brad Jill deixa seu amigo morrer e foge de Nemesis. 




Um defeito, se assim podemos dizer, é o fato de Jill ser limitada a certas situações que podiam ser facilmente resolvidas por suas próprias forças. Vemos isso claramente quando, na parte em que se deve montar um combinação de pedras a fim de obter a engrenagem restante da torre do relógio, ela se vê limitada a deslocar o sino na saleta ao lado, por não ter força o suficiente para tal. Esta incumbência é entregue a Carlos,que na procura do antídoto,deve desloca-lo com o intuito de chegar ao hospital. No mais, a Jill está mais ágil, conferindo ao jogador maior escape as situações de emergência, bem como maior agilidade na mira e no disparo.


Carlos Oliveira

(Operativo da Umbrella - UBCS)


O mercenário está trabalhando para o Serviço de Medidas Especiais de Bio-Perigo Umbrella (UBCS). Duas equipes são enviadas a Raccoon City para salvar os sobreviventes (Operação Chacal Enfurecido), mas não imaginavam o que teriam que enfrentar. Sendo o único sobrevivente de sua equipe, e um dos únicos de toda a operação, Carlos terá que unir forças com Jill, que parece estar mais preparada para tudo o que está havendo na cidade. O melhor soldado de sua unidade também é quase morto por Nicholai um traidor da equipe. Carlos, assim como Barry Burton no resident evil 1 e Ada Wong no Resident evil 2, é um personagem que dentro do enredo do jogo, age sempre em situações pontuais, aonde seria necessária alguma habilidade especial que o personagem central eventualmente não possui ou está incapacitado a fazer. Por isso, confunde-se muito o perfil de Carlos, associando-o a sujeito covarde que sempre foge a qualquer sombra de perigo.


Mikhail Victor

(Operativo da Umbrella - UBCS)

Sobrevivente da Operação, ele está bem ferido quando Jill o encontra. Mikhail é o oposto de Nicholai, e pensa sempre em equipe, tanto que se sacrifica para que Jill e Carlos possam fugir de Nemesis. Deflagrou uma granada para atrasar o monstro, dando aos amigos a chance de fugirem. Mikhail é um ótimo tenente e sempre pensa em seus companheiros de equipe em primeiro lugar, porém ele morre no final do jogo para salvar Jill e Carlos, que veem a cidade acabar do helicóptero de Barry.


Nicholai Ginovaef

(Operativo da Umbrella - UBCS)

Ginovaef é o sargento de sua equipe (do primeiro pelotão, ao todo são dois), o que significa que os outros membros dessa equipe têm que seguir as suas ordens. Porém, seu jeito cínico as vezes chega a ser bastante irritante. Nicholai quer sempre estar a frente de todos, nunca dá satisfações e também não pensaria duas vezes em sacrificar um colega para se salvar. Foge num helicóptero roubado do laboratório desativado da Umbrella. Mas dependendo das escolhas que o jogador faz ele pode ser morto por Nemesis se o jogador escolher pular da ponte ele foge mas se o jogador empurrar ele(Nemesis) Nicholai morre com seus ossos esmagados por Nemesis


Nemesis


Nemesis é o resultado de uma experiência perigosa, a junção do T-Vírus e de uma substância descoberta por um cientista em uma ilha, chamada Katanase. A Katanase é uma substância que quando injetada sozinha não produz nem altera nada no corpo humano, mas quando injetada em uma pessoa já infectada com o T-Vírus, força o vírus a iniciar um processo de mutação exagerada, aumentando e modificando as funções e membros do corpo e demais órgãos, se existir ainda algum, por causa da degeneração exagerada provocada pelo T-Vírus.
Para evitar que essa degeneração (que geralmente leva de 1 a 2 horas após a infecção) acabasse com a cobaia antes da injeção da Katanase, a equipe da Umbrella na Europa injetou uma solução base, formada por Katanase + T-Vírus, e sem querer, acabaram criando um dos mais perigosos vírus existentes: NT-Vírus. Esse vírus não foi muito utilizado, nem muito divulgado nos files da série.



Nemesis tem o corpo todo costurado, e cintas, amarras e uma roupa de borracha bem apertada, certo? Isso foi feito pela equipe da Umbrella, para impedir que as mutações brutais provocadas pelo NT-Vírus acabassem com Nemesis antes mesmo dele sair da mesa de experiências. O NT-Vírus é violento, e provoca mutações muito rápidas e alterações brutais, provocando muita dor a cobaia e muita dor de cabeça aos cientistas. A Katanase mantém o raciocínio e a capacidade de pensamento e sensibilidade aguçadas, sendo a razão da imensa dor que a cobaia sente durante as transformações.



O NT-Vírus ainda possui algumas características do T-Vírus original (criado na mansão do Resident Evil 1):
  • O NT-Vírus possui a habilidade de se alimentar de DNA humano. Se o Nemesis inventar de absorver sangue de zumbis ou da própria Jill, ou de outra criatura qualquer, ele fica maior e modifica-se de acordo com o que absorveu;
  • O NT-Vírus degenera o corpo da cobaia mais mantém a razão por causa da presença da Katanase na mistura;
  • Por causa dos efeitos degenerativos do T-Vírus e também da extrema dor causada pelas mutações do NT-Vírus, a cobaia não possui toda razão nem toda capacidade mental. Algumas capacidades motoras e reprodutivas (toda capacidade reprodutiva é anulada) são anuladas. Quase todas as vítimas do NT-Vírus não conseguem mover-se com total liberdade e com todas as funções motoras em ordem.




As mutações do NT-Vírus nunca cessam. Qualquer elemento químico diferente, ou efeitos como combustão (fogo) , eletrificação (eletricidade) que entre em contato direto com a cobaia, provoca mutações inimagináveis.
Nemesis aparece em três formas durante o jogo: Nemesis (a primeira forma, com uma espécie de sobretudo de couro); Tentacle Nemesis (sem a parte de cima da roupa, onde seus tentáculos ficam expostos); e sua última forma (quando consome sangue de um Tyrant e se transforma em um monstro maior e mais resistente). Nemesis é o mais poderoso de todas as armas biológicas ele é bem resistente e é muito rápido ele também é capaz de segurar uma bazuca igual a do RE2 só que com as balas mais poderosas ele pode levar vários tiros de Rocket Launcher mas ele só morre no final do jogo ele também detona os zumbis com a maior facilidade mas ele também persegue Jill o jogo inteiro


Brad Vickers

(Policial)

Brad já é conhecido desde o primeiro RE por ser o piloto que abandona seus companheiros, e mais tarde, volta para salvá-los. Em RE2, aparece apenas como um zumbi, mas em RE3 (que se passa 24 horas antes dos eventos de RE2), ele ainda está vivo. Brad aparece desesperado dizendo que uma criatura enorme o está seguindo como uma sombra. Amedrontado, ele corre por toda a cidade em busca de um lugar seguro. É morto na frente de Jill por Nemesis.


Dário Rosso

(Escritor amador)

Rosso é um cidadão comum de Raccoon City que sempre almejou ser um grande escritor. Apavorado, porém teimoso, ao encontrar Jill, recusa-se a deixar a cidade, pois acredita que sua filha ainda esteja viva, e quer encontrá-la a qualquer custo. É morto num ataque de vários zumbis. Uma curiosidade é que depois de um tempo se você voltar ao armazém, verá uma mulher (provavelmente filha do escritor) correndo de um zumbi, ao tentar entrar no local, a mulher estará morta caída ao lado do zumbi.


Murphy Seeker

(Operativo da Umbrella - UBCS)

Murphy foi infectado pelo T-Vírus, e pode se transformar em um zumbi a qualquer momento. Desesperado, ele implora para ser morto.


Tyrell Patrick

(Operativo da Umbrella - UBCS)

Tyrell é o sargento do segundo pelotão, que fora todo dizimado. Sua aparição é quase despercebida, no hospital da cidade. É ele quem começa a desconfiar de que há algo errado nesta operação e é o primeiro a provar da frieza de Nicholai, que o mata a sangue frio.


SEGREDOS E DICAS

GUNPOWDERS [PÓLVORAS]
Abaixo vocês tem uma relação das pólvoras:
(Use a Reloading Tool para criar munições)

Gun Powder A=15 balas da Handgun
Gun Powder B=07 balas da Shotgun
Gun Powder C (A+B)=10 Grenade Rounds
Gun Powder AA=35 balas da Handgun
Gun Powder AAA=55 balas da Handgun
Gun Powder BBA=66 balas da Handgun
Gun Powder BB=18 balas da Shotgun
Gun Powder AAB=20 balas da Shotgun
Gun Powder BBB=30 balas da Shotgun
Gun Powder AC=10 Flame Rounds
Gun Powder BC=10 Acid Rounds
Gun Powder CC=10 Freeze Rounds
Gun Powder CCC=24 balas da Magnum
Grenade Round + Gun Powder A=06 Flame Rounds

Grenade Round + Gun Powder B=06 Acid Rounds

Grenade Round + Gun Powder C=06 Freeze Rounds

Criando os Gunpowders A ou B acima de 7 vezes, você poderá criar balas avançadas para Handgun e Shotgun (Enhanced Bullets).

Combinações das Ervas:

- Azul = Cura o status do veneno
- Verde = Repõe alguma energia perdida
- Vermelho = Não faz nada sozinha e tem de ser misturada com a erva verde
- Verde+Verde = Repõe mais energia perdida do que só uma verde
- Verde+Azul = Cura o status do veneno e repõe alguma saúde
- Verde+Verde+Verde = Repõe toda a energia
- Verde+Verde+Azul = Cura o status do veneno e dá energia total
- Vermelho+Verde+Azul = Cura o status do veneno e repõe alguma energia.


Extras de Nemesis



No Modo Hard, cada vez que você tirar Nemesis do combate ganhará peças de armas ou estojos de remédios. Os seguintes itens são:

1. No primeiro confronto ganha-se parte de uma pistola Eagle 6.0.

2. A segunda parte da Eagle 6.0. Ao pegar as duas partes obtêm-se uma pistola capaz de eliminar mais facilmente os zumbis, sendo melhor que a escopeta pega no início do jogo.

3. Uma mochila com três sprays.

4. Parte de uma escopeta de cano cerrado, a M37.

5. Última parte da escopeta M37. Essa escopeta recarrega mais rápido do que a Benelli, é uma opção usá-la depois de obtê-la.

6. Uma mochila com três sprays. Quando enfrentá-lo pela sexta vez, escolha a opção "use the cord", assim você poderá enfrentá-lo e pegar a mochila com os sprays.

7. Estojo de munição infinita. Com esse estojo você pode tornar uma arma, à sua escolha, infinita.

Obs: 1. caso você evitar um confronto sequer, não ganhará o estojo de munição infinita



Epilogues



Toda vez que você terminar o jogo no modo Hard, você ganhará um Epilogue. Termine o jogo 8 vezes, para obter todos.

Mini-Game: The Mercenaries - Operation Mad-Jackal

Nesse jogo secreto, você pode jogar com Carlos, Mikhail ou Nicholai. Cada um deles tem armas, munições e itens de vida limitados. Seu objetivo é chegar à sala marcada no mapa, que é a primeira sala de salvamento do jogo. Você terá 2 minutos pra chegar até lá, e a cada zumbi eliminado você ganha alguns segundos a mais, além disso, pode ganhar mais munições e itens de vida, a cada pessoa que salvar. No final, você recebe sua recompensa, de acordo com o total de tempo e de sobreviventes salvos. Esse dinheiro serve para comprar armas (com munição infinita) que facilitam o jogo com Jill.



Roupas

Na versão para Dreamcast é possível escolher a roupa dos personagens no início do jogo, mas nas versões para PlayStation e GameCube é preciso terminar o jogo. 







Cada vez que termina é liberada um novo grupo de roupas de acordo com o seu desempenho, liberando todas de uma só vez ao terminar com A (S na versão japonesa).

Jill's Diary (Diário da Jill)

Para habilitar o Diário da Jill, é preciso que você pegue todos os arquivos do jogo seguindo uma determinada ordem.

Veja a ordem abaixo:
1. Game Instruction File A - Recebe automaticamente no começo do jogo.
2. Game Instruction File B - Recebe automaticamente no começo do jogo.
3. Postcard - No bar onde você encontra Brad (no balcão).
4. Photo A - No corpo que está no beco (onde os zumbis te atacam e você tem que usar o lighter para abrir a porta), ao lado de duas Red Herbs.
5. Marvin Branagh Report - Na mão de Marvin, morto na única sala que dá para se entrar quando chega no R.P.D.
6. David's Memo - Darkroom (laboratório fotográfico).
7. Fax - Na sala do S.T.A.R.S. , ao lado da máquina de Fax.
8. Merc's Diary - Com um cara morto da U.B.C.S. no beco que você usa pela primeira vez o Lockpick, onde aparece um brain sucker, e depois que se volta aparecem 2 brainsuckers.
9. City Guide - Dentro do restaurante.
10. Photo B - No Raccoon Press Reception Area, em cima de um telefone público, onde se usa uma escada pra acionar a luz vermelha.
11. Photo C - No primeiro andar da Raccoon Press Office, na mesa central (mesmo prédio do arquivo 10).
12. Reporter's Memo - No primeiro andar da Raccoon Press Office, no canto esquerdo da sala.
13. Mechanic's Memo - No trem (em cima do local onde se coloca o Fuse, Cable e Mixed Oil).
14. Business Fax - Do lado do controle remoto que se usa pra ver o nome do produto/senha para a porta.
15. Manager's Report - À esquerda de Nicholai, na sala que você tem que usar o controle remoto para ver o nome do produto/senha da porta).
16. Dario's Memo - Dentro do container em que Dario se tranca para morrer de fome.
17. Operation Instruction - Com o cara morto no salão principal da Clock Tower.
18. Postcard - Ao lado da porta que se usa a Chronos Chain + Clock Tower Key (combinadas), numa mesinha (criado mudo).
19. Mercenaries' Pocketbook - Está com o casal morto na sala que você utiliza as pedras (Amber, Obsidian, Crystal).
20. Director's Diary - Está com um médico morto no hospital, na sala onde tem o elevador.
21. Photo D - Numa mesa no quarto andar do Hospital (4F), na sala Data Room, onde se pega a Sickroom Key.
22. Medicinal Instruction Manual - Achado no Subsolo 3 do hospital (Hospital B3), se você estiver de frente para o sintetizador da medium base, vire-se e vá andando, estará a sua direita.
23. Photo E - Dentro de uma sala em que se abre com o Lockpick, após se passar pelo sino que Carlos empurrou, na Clock Tower. Fica onde se pega a chave pra abrir o Raccon Park.
24. Written Order to the Supervisors - Está com o cara morto que fica perto da onde se usa a Park Key, após passar por uma passarela de madeira sobre a água (um pequeno lago) e antes da ponte de madeira onde Nemesis aparece.
25. Supervisor's Report - Na sala que se entra após queimar a lareira e usar um ferro pra derrubar uns tijolos. Estará em cima de uma mesa.
26. Fax from Headquarters - Na sala que se entra após queimar a lareira e usar um ferro pra derrubar uns tijolos. Estará pregado num quadro-negro.
27. Manager's Diary - No segundo andar da Disused Plant, numa sala em que se pode salvar.
28. Security Manual - No primeiro andar da Disused Plant, numa sala em que se pode salvar.
29. Incinerator Manual - Na sala em que se tem um baú, um monte de zumbis, estará ao lado da escada. É a sala em que se chega após pegar o radar de bolso, que avisa sobre a distância do míssil. Essa sala só é acessível após pegar o Card Key.
30. Classified Photo - Fica na última sala antes de se entrar onde tem a Rail Cannon, fica na próxima sala depois do arquivo 29, está no chão, quase imperceptível

VIDEOS


GAMEPLAY





ENDING

7 comentários:

Sauron disse...

Ahhhhhh que post fantástico! Revivi todo o jogo! Impossível nao se emocionar diante de tal obra de arte! nunca teremos isso de volta, uma verdadeira pena. A campcom fez o grande favor de destruir toda a série ¬¬

Anônimo disse...

Melhor jogo já feito... sem mais

JAMP disse...

Resident evil 3 marcou minha infância! pra min foi o melhor resident evil... a pouco tempo até zerei ele de novo no hard pra relembrar :) bons tempos... morria de medo mas não largava o controle.

Seria bom se fizessem um remake... mas um bom remake.

By:Lipe disse...

Esse jogo marcou minha infância! Adorava joga-lo e zerar inúmeras vezes! Parabéns pelo post, bem detalhado e descritivo.

Anônimo disse...

foda

Anderson Borges disse...

melhor jogo q joguei ate hoje

resident evil 3

e
dino crisis 2

gráficos de ponta naquele tempo e ótimo enredo

Reginaldo disse...

Nossa como eu joguei este game,isso sim é que era diversão,mas os de hoje são apenas jogos de ação com gráficos bonitos e história patética..

Publicidade

Acompanhe-nos por e-mail