Ads 468x60px

PAUL PHOENIX - TEKKEN 5



Paul Phoenix é um personagem da serie Tekken. O "lutador de sangue quente" aparece em todos os jogos da série. É um sujeito durão que quer sempre provar que ninguém pode derrotá-lo. Paul é muito arrogante e diz se acha o melhor lutador do mundo. Suas roupas de lutas tradicionais são um kimono vermelho e a sua roupa preferida é uma jaqueta de couro preta, calça no mesmo estilo e botas petas - trajes típicos de um motoqueiro, uma vez que ele é um. 


Paul é amigo de infância de Bruce Irvin e é também rival de Marshall Law, mais tarde se tornando seu amigo e de seu filho Forrest. Depois de vê-lo lutando, Kuma, o urso treinado por Heihachi Mishima para ser seu guarda-costa, começou a odiá-lo sem motivo aparente. Paul tem um comportamento emblemático e é um lutador competente, mas quando precisa mesmo mostrar suas habilidades sempre surge algum contratempo que o impede, deixando-o furioso.

Perfil


NomePaul Phoenix
Origem Estados Unidos
Estilo de Luta Artes marciais baseadas em Judô
Idade 25 em Tekken, 27 em Tekken 2, 46 em Tekken 3, 48 em Tekken 4 e Tekken 5
Tipo Sanguíneo O
Altura 1.87 m
Peso 89,5 kg
Ocupação Segurança, lutador
Hobby Motocicletas, treinamento
Gostos Pizza, cheiro de gasolina
Desgostos Dirigir em pistas Japonesas

  

História

Tekken


Paul foi um dos personagens mais famosos na série pela Namco. Paul é um lutador expert em Judo, karate e diversas outras Artes Marciais. Sua mistura dos estilos de karate com judo alcançou um legendário status. Nas prévias do primeiro torneio, ele enfrentou um dos favoritos, Kazuya Mishima. A luta foi violenta e terminou empatada. 
Durante o torneio, Paul chegou às semi-finais, e lutaria exatamente com Kazuya, mas foi eliminado por ausência, pois ficou preso em um congestinamento quando estava a caminho. Kazuya acabou vencendo o torneio.


Tekken 2

Paul entrou no torneio Tekken 2 com apenas um objetivo: enfrentar e derrotar Kazuya, agora o patrocinador da competição. Infelizmente, não chegou nem mesmo a confrontá-lo.

Tekken 3


Paul treinou e aprimorou suas técnicas por anos a fio, esperando uma nova oportunidade de mostrar que era o melhor lutador do mundo. Ele já havia se tornado um lutador famoso por ter sido campeão em diversas competições. Assim que o terceiro King of Iron Fist Tournament foi anunciado, Paul logo se inscreveu. 


Convidou seu amigo Marshall Law para ingressar no torneio, mas este se recusou a participar, por esta razão também proibiu seu filho se participar(já que desta vez ele não estaria lá para acompanhar o filho, agora já crescido), mesmo assim, Paul inscreve Forrest e o encaminha para o torneio sem consultar Marshall. Ele passou invicto por todo o torneio e até derrotou o deus asteca da luta, Ogre, recebendo o prêmio do torneio por isso.


Feliz com o prêmio e se sentindo vitorioso, Paul deixou a arena como vencedor. Entretanto, Ogre absorveu os poderes e habilidades de Heihachi Mishima, se morfou em sua forma perfeita (True Ogre) e o torneio continuou mesmo com sua saída. Jin Kazama foi declarado o vencedor do terceiro torneio, derrotando True Ogre e vingando a aparente morte de sua mãe, Jun Kazama.

Tekken 4

 

 

A vitória de Jin foi algo duro de engolir para Paul, que até tentou reivindicar seu título de campeão. Ele usou o dinheiro do prêmio para construir seu próprio dojô, mas sua imagem ficou desacreditada depois da vitória de Jin sobre True Ogre. 


O respeito das pessoas pelo "lutador mais forte do mundo" decaiu e seu dojô acabou falindo. Quando Paul ficou sabendo do torneio Tekken 4, se inscreveu para provar, de uma vez por todas, que ele era o melhor lutador do mundo. Mas Paul não contava com um certo obstáculo no seu caminho.

Tekken 5

No quarto torneio, derrubando seus oponentes um a um, Paul se empolgou com as expectativas de enfrentar seu arqui-rival Kazuya Mishima, que já não via há 20 anos. Entretanto, ele se encontrou novamente com Kuma em seu caminho (na verdade, Kuma Jr., pois o primeiro Kuma já estava morto). Paul não levou o urso a sério, percebendo seu erro tarde demais, e foi derrotado pelo animal.
Sua derrota para Kuma o envergonhou profundamente. 


Paul percebeu que se desviou do caminho de um verdadeiro lutador e começou a treinar de novo. Quando o Tekken 5 foi anunciado, Paul entrou pra provar que ele era, literalmente, "o lutador mais forte do universo".


Prólogo, Walktrough e Epílogo




Lista de Golpes
 

3 comentários:

MATHEUS AUGUSTO MARTINS disse...

PAULO FENIX E O MELHOR LUTADOR SEM DUVIDAS

Anônimo disse...

paulo fenix e o melhor mesmo

Anônimo disse...

e o melhor de todos mesmo

Publicidade

Acompanhe-nos por e-mail