Ads 468x60px

OGRE BATTLE - SNES

Ogre Battle: The March of the Black Queen data de 1993 e se trata de um jogo de estratégia em tempo real, no estilo RPG para o Super Nintendo Entertainment System, dirigido por Yasumi Matsuno com arte por Akihiko Yoshida. É a primeira de uma série de episódios (apesar de que é suposto ser o quinto episódio, os episódios anteriores ainda não foram produzidos), e foi originalmente desenvolvida pela Quest para o sistema Super Famicom ( e, posteriormente, Sega Saturn em 1996, com qualidade vocal) no Japão.


Enix distribuído somente vinte e cinco mil cópias da versão Super NES na América do Norte, o que tornou um dos mais raros títulos de vídeo criticamente aclamado jogo até à data. Como tal, pode ser difícil de adquirir uma cópia do jogo. Foi re-lançado pela Atlus como um jogo de PlayStation (juntamente com Tactics Ogre: Let Us se unem) em 1997 com o nome do Ogre Battle: Limited Edition. A versão PlayStation do jogo não é tão difícil de obter que o cartucho de SNES original, mas ainda é vendido por mais de 50 dólares utilizados. Finalmente, a versão de Super Nintendo foi re-lançado na América do Norte no Virtual Console em 2 de março 2009, para 800 pontos de Nintendo (8 dólares). Também foi lançado como uma importação nas regiões PAL em 03 de julho de 2009. Uma versão do jogo também foi lançado para iMode celulares no Japão em 01 de setembro de 2010 com os mapas adicionais disponíveis para download.



RESUMO



A narrativa sombria política do jogo gira em torno da realidade da guerra foi inspirado por uma perspectiva externa série cedente Yasumi Matsuno sobre acontecimentos ocorridos durante as guerras na Iugoslávia no início dos anos 1990, incluindo a limpeza étnica na Bósnia. Ele também foi inspirado pelo O segundo álbum da banda de rock Queen, que continha duas canções intitulado "Ogre Battle"e "The March Of The Black Queen", para citar este jogo. Mesmo o "Rhyan Sea " no mundo Ogre Battle é chamado depois de "Seven Seas of Rhye".


O próximo jogo da série, o episódio 7, Vamos se unem, também foi nomeado após uma canção no álbum A Day At The Races. Os outros jogos Ogre Battle na série não foram desenvolvidas por Matsuno e não tem músicas do Queen em suas legendas. Estes incluem Ogre Battle 64: Pessoa de Lordly Caliber, Ogre Battle: Legend of the Prince Zenobia e Tactics Ogre: The Knight of Lodis.


Ogre Battle: The March of the Black Queen é muitas vezes referida como Ogre Battle. Quatro outros jogos da série foram lançados, dos quais Ogre Battle: Legend of the Prince Zenobia é mais semelhante ao original, com Ogre Battle 64: Pessoa de Lordly Caliber também estar na veia da primeira oferta. Os outros dois títulos, Tactics Ogre: Vamos se unem e Tactics Ogre: The Knight of Lodis, têm mais em comum com o Final Fantasy Tactics e outros jogos de vídeo relacionado.


GAMEPLAY



Ogre Battle: The March of the Black Queen começa na periferia do Império Zeteginan, 24 anos depois da fundação do império através da conquista. O personagem principal é dirigir uma revolução contra o império, que se voltou para o mal por meio do uso de magia negra pelo mago Rashidi.


O jogo começa com o profeta Warren usando cartas de tarô para fazer uma série de perguntas para determinar a aptidão do jogador como o líder da revolução. Há várias questões a partir de um conjunto fixo que são aleatoriamente perguntou, cada uma das quais está associada a um dos 22 Arcanos Maiores do Tarô divinatório. Cada pergunta tem três respostas possíveis: um justo, um mal, e um neutro. Depois que o jogador termina de responder as perguntas, Warren deseja sorte para a revolução eo jogo começa. O jogador responde a estas perguntas determinam (classe de personagem principal), o Senhor habilidades e unidades de partida.  Uma batalha à noite, com um fantasma, lobisomem, lich, vampiro, e outros lutadores.


Ogre Battle mistura elementos de circulação de um jogo de estratégia em tempo real com o desenvolvimento do caráter e de combate de um jogo de role-playing. O jogo consiste em uma série de batalhas em que o jogador implanta unidades para lutar contra os inimigos e libertar as cidades ocupadas e templos. Uma variedade de tipos de caracteres podem ser recrutados, variando de comum raro, muitos dos quais podem mudar de classe com pontos de experiência. Como resultado, o personagem vai evoluir ou quer se tornar um soldado totalmente novo, com diferentes habilidades. Os candidatos em potencial composto de diversas figuras históricas e mitológicas, incluindo cavaleiros, ninjas, magos, anjos, grifos, bruxas e outros. O jogador está livre para organizar várias unidades de cinco lutadores ou menos, com o limite sendo menor quando os personagens maiores estão presentes. Além disso, o tempo passa sobre o mapa tático, alternando entre dia e noite. De acordo com este elemento, vampiros e lobisomens só será visto à noite, com os primeiros que aparecem em caixões durante o dia, e este último aparecendo como homens normais.

Cada fase tem um chefe cuja derrota sinaliza o término da missão. Durante e após o estágio, cidades e templos pode ser visitada de obter informações ou itens. O jogo também apresenta um sistema de alinhamento, tanto para a revolução como um (reputação) todo e para caracteres individuais (alinhamento e carisma). Estes parâmetros são influenciados pela forma como o jogo é jogado.


Há 25 principais etapas do jogo, com algumas variações possíveis no modo como as fases são jogados. Há também quatro fases escondidas acessível através do jogo principal, com uma etapa adicional como um ovo de páscoa. Note-se que o jogo pode ser concluída sem terminar todas as etapas. Há treze finais diferentes para o jogo principal, dependendo do comportamento do jogador durante o decorrer do jogo.



Modos de jogo


Ogre Battle tem dois modos principais de jogo, o mapa do mundo e no mapa tático. No mapa mundial, o jogador pode controlar seus personagens mudando de classe, re-ordenando-as em unidades diferentes, e apagá-las. O jogador também pode salvar e carregar o jogo, bem como gerenciar itens. Além disso, o mapa do mundo é onde o jogador escolhe a próxima fase, que pode ser uma etapa já concluída, ou uma nova etapa.

Mapa tático


Assim que o jogador escolheu um palco, desloca a ação para o mapa tático. Aqui, o jogador pode implantar unidades e movê-los. Cada unidade tem um custo associado a ele que deve ser paga para implantar a unidade e todos os dias ao meio-dia depois. Há um limite no número de unidades que podem ser implantadas de uma só vez. Personagens com alto alinhamento lutar melhor durante o dia, enquanto aqueles com baixo alinhamento luta melhor à noite. Há também cidades e templos que podem ser liberadas por unidades. Após a libertação, um cartão de tarô aleatórias é desenhado o que pode afetar tanto a unidade libertadora de estatísticas, as estatísticas de todas as unidades no campo de batalha ou o parâmetro reputação. Além disso, as cidades libertadas proporcionar um rendimento cada meio-dia que podem ser usados para comprar itens (algumas cidades têm lojas que podem ser usados quando a unidade está estacionada lá) ou para pagar os custos unitários. Além disso, existem muitas vezes escondidos cidades, templos, ou itens que podem ser encontrados por mover uma unidade perto do local apropriado.

Batalha


Cada fase tem um número de unidades inimigas que tentam recapturar as cidades do jogador e templos. Se a unidade de um jogador fica muito perto de um inimigo, uma batalha começa. Durante uma batalha, a visão muda para uma vista de perto, as duas unidades combatentes. Personagens suplente tomar ações com a batalha final, após uma rodada de combate (muitas unidades podem atacar várias vezes por rodada). O aparelho que causou o maior dano é o vencedor e as forças de outra unidade a recuar.


Durante uma batalha, um jogador não controlar diretamente a sua unidade, mas escolhe uma tática para a unidade a seguir (Best, forte, fraca Leader) que os personagens seguem ao escolher quem atacar. O jogador também pode usar cartas de tarô armazenados, o que pode causar danos ou ter um efeito especial. O cartão Lovers fará com que todos os inimigos afetados a lutar para o jogador, o cartão de Moon vai mudar a formação da unidade do inimigo, fazendo com que eles atacam de forma diferente, a carta do Louco irá remover todos os inimigos, mas o líder da batalha. O jogador também tem a opção de recuar a partir de qualquer encontro.

Alinhamento


O jogo apresenta um sistema de alinhamento moral que não só afeta a jogabilidade, mas onde as decisões táticas e estratégicas têm um impacto sobre o resultado de um enredo não-linear de ramificação, que é afetada por fatores como os alinhamentos moral das tropas usado para libertar um cidade, seja para manter certas cidades liberado guardado, a tomada de decisões populares ou impopulares, concentrando poder entre apenas algumas unidades, fazendo acordos com ladrões, e um senso geral de justiça. Esses fatores levam a uma das 13 finais possíveis, juntamente com outros fatores tais como quantas e quais unidades são utilizadas, como as batalhas são travadas, a reputação do Exército, o alinhamento personagem do jogador e carisma, e segredos descobertos.


Em Ogre Battle, o alinhamento indica o quão bom ou mau caráter é. A escala vai de 0 a 100 e quanto maior o número, mais "bom" o personagem é. Quando os personagens com as cidades de alinhamento alta libertar, irá aumentar a reputação do jogador (apesar de um carisma elevado também é recomendado). Personagens com alto alinhamento será fraco contra ataques escuro, mas forte contra ataques de branco. Eles vão lutar melhor durante o dia e piora à noite. O alinhamento pode ser levantada por derrotar os inimigos, cujo nível é superior à do jogador, derrotando fantasmas e outras criaturas escuras, eo desenho cartas de tarô que levantar a estatística de alinhamento. Uma vez que o alinhamento do jogador é alto, é (um pouco contra-intuitiva) recomendou a não exceder o nível de seus adversários. O alinhamento vai cair quando o jogador derrota personagens alinhamento elevado, como os clérigos e os anjos, ou personagens de um nível inferior. Assim, é importante para os jogadores que querem manter uma reputação elevada para manter as lutas justas.


caracteres alinhamento baixo são considerados mais 'mal'. Posteriormente, eles lutam melhor à noite e são fracos contra ataques de luz. Libertadora cidades com esses tipos de personagens menor reputação do jogador (especialmente se eles possuem uma estatística carisma baixo). Um jogador cujo alinhamento é relativamente alta não necessariamente será penalizado por empregar unidades de soldados alinhamento de baixo, e sim uma mistura de caças de alta e resultados de alinhamento baixa na força de combate mais potentes. Desde que o jogador mantém os caracteres de baixa e alta de alinhamento em suas próprias unidades separadas, e só libera os municípios com unidades de alinhamento de alta, ele ou ela ainda pode ver o melhor final. Por outro lado, quem deseja largar o seu alinhamento pode capturar continuamente cidades com alguns de alto nível, as unidades de alinhamento de baixo. Por exemplo, pode-se empregar algumas unidades decididamente alinhamento de baixa unidades inimigas abate, reservando-se o alinhamento unidades de alta para fins de liberação somente.

Classes


Um dos aspectos mais importantes do Ogre Battle é o sistema de classes. Cada personagem tem uma classe que determina as características desse personagem. Há mais de 75 diferentes classes disponíveis em Ogre Battle, mas qualquer personagem está limitado a um subconjunto em função da sua raça. Por exemplo, os personagens humanos tanto pode ser do sexo masculino (caça) ou feminino (Amazônia). Existem também dragões, Dragões, abóboras, anjos, gigantes, Cérberus, homens polvos, falcão, demônios, grifos, sereias, golems e mortos-vivos árvores classe. Dentro de uma árvore, geralmente há níveis, alinhamento, e muitas vezes requisitos carisma. Além disso, algumas aulas também exigem o uso de um item especial. Finalmente, as duas árvores classe humanos são os únicos que têm a maior parte dos ramos de sua árvore e personagens podem ser rebaixados para mover ao longo de um caminho diferente.


Além do aumento na estatística de nível, classe de um personagem também determina como o personagem se move e brigas. Cada personagem tem um tipo de terreno onde se move mais rápido e lutar com os melhores (algumas classes também recebem ataques adicionais), com personagens voando capaz de mover-se rapidamente ao longo de todo o terreno. Além disso, cada classe tem um conjunto de ataques personagens podem fazer, que vão desde ataques físicos direcionados a um adversário para ataques mágicos visando uma unidade inteira.



História


Vinte e cinco anos antes do início do jogo, Endora Imperatriz conquistou o continente Zetegenia. Durante seu reinado, uma organização de resistência chamado Exército de Libertação formas de libertar o continente do seu Estado.


No início do jogo, o protagonista, cujo nome, sexo e outras características são escolhidas pelo jogador, assume o comando do Exército de Libertação. Durante todo o curso do jogo, o protagonista é acompanhado por vários outros personagens, como Lans Hamilton, um cavaleiro que serviu o rei de Zeltenia até a morte do rei, Warren Moon, um assistente com a capacidade de adivinhar o futuro, Tristan, a príncipe legítimo de Zenóbia, e muitos outros.


Depois, a Imperatriz é morto, descobriu-se que ela foi manipulada por Rashidi, um bruxo das trevas na Imperatriz empregar. O protagonista derrota, mas antes Rashidi morre, ele usa seu sangue para libertar Demundza, o rei do submundo que foi selada após a primeira grande Ogre Battle. O protagonista e seu exército conseguiram selar Demundza longe novamente antes que ele possa tornar-se poderosa demais.


Há mais de um resultado possível para a história dependendo de vários fatores, como alinhamento do jogador, sua reputação, e que a personagem de sua escolha para recrutar.

SEGREDOS E DICAS

PASSWORDS
Stage BonusFIRESEAL

Teste das MusicasMUSIC/ON


RESET O JOGO

Segure Select, Start, L, e R durante o jogo.
 
VIDEOS

GAMEPLAY




BATALHA FINAL


FINAIS




Nenhum comentário:

Publicidade

Acompanhe-nos por e-mail