Ads 468x60px

METAL GEAR SOLID 3: SNAKE EATER - PS2


Metal Gear Solid 3: Snake Eater (em japonês: メタルギアソリッド3 スネーク・イーター, Metaru Gia Soriddo 3 Sunēku Ītā) (comumente abreviado como MGS3) é um jogo de espionagem e ação dirigido por Hideo Kojima. Snake Eater foi desenvolvido pela Konami Computer Entertainment Japan e publicado pela Konami para o PlayStation 2, sendo lançado em 17 de novembro de 2004 na América do Norte; 16 de dezembro do mesmo ano no Japão; 4 de março de 2005 na Europa; e em 17 de março de 2005 na Austrália. O jogo, que serve como uma prequela a toda série Metal Gear, foi seguido por uma sequência direta intitulada Metal Gear Solid: Portable Ops.


Ambientado na Rússia da época da Guerra Fria, a história se centra no agente da unidade FOX Naked Snake, cujas missões são resgatar um fabricador de armas e sabotar uma superarma experimental. Enquanto que os jogos anteriores se passavam em ambiente urbano, Snake Eater adota uma ambientação em uma floresta soviética dos anos 1960, com as armadilhas semi-futurísticas de alta tecnologia dos antigos jogos Metal Gear Solid sendo substituídas pela natureza. Enquanto que o ambiente mudou, o foco de sua jogabilidade ainda permanece no stealth e infiltração, além de também manter o senso de humor autoreferenciado tradicional da série que quebra a quarta parede. A história de Snake Eater é contada através de numerosas cenas cinematográficas e conversas pelo rádio. Metal Gear Solid 3: Snake Eater foi bem recebido pública e criticamente, vendendo 3,6 milhões de cópias ao redor do mundo e recebendo uma média de 91% nos websites de análises agregadas Game Rankings e Metacritic.





HISTÓRIA




Virtuous Mission



Metal Gear Solid 3 se passa durante a Guerra Fria em 1964, onde um agente da CIA, de codinome "Naked Snake", é enviado às florestas da União Soviética. Auxiliado pelo rádio por Major Zero, Para-Medic e sua ex-mentor The Boss, sua missão é resgatar um cientista soviético traidor chamado Sokolov, que está secretamente desenvolvendo um tanque equipado nuclearmente, chamado "Shagohod". A missão prossegue normalmente até que The Boss trai os Estados Unidos e entrega duas miniaturas de mísseis nucleares Davy Crockett a seu novo benfeitor, Coronel Volgin. Sokolov é capturado de volta pela Unidade Cobra e Snake é gravemente ferido em combate corporal contra The Boss, na qual ela domina muito melhor as técnicas de CQC, que ela mesmo tinha ensinado a snake. Tal cena se passa numa ponte estreita, onde snake é jogado e cai no rio, dessa forma, permitindo a Volgin e seu grupo de soldados escaparem com o cientista. Volgin usa um dos mísseis nucleares para encobrir o seu roubo, destruindo o laboratório de Sokolov; ato cuja culpa subsequentemente recai sobre The Boss.


Operation Snake Eater


Após os radares soviéticos captarem o sinal da aeronave usada para levar Snake aos territórios soviéticos, a União Soviética declara os Estados Unidos como o responsável pelo ataque atômico, levando ambas as nações à beira de uma guerra nuclear. Durante uma ligação entre o Presidente dos EUA Lyndon Johnson e o primeiro-ministro da União Soviética Nikita Khrushchev, é feito um acordo em que é dado uma chance aos Estados Unidos de provar a sua inocência e, assim, evitar o confronto. Os Estados Unidos concordam em impedir Volgin, destruir o Shagohod que foi roubado e eliminar a traidora americana, The Boss.


Uma semana após ser resgatado da região, Snake é novamente enviado às florestas tropicais soviéticas como parte da "Operation Snake Eater" ("Operação Snake Eater") para cumprir as promessas dos Estados Unidos. Durante a missão, ele adquire a assistência de uma outra desertora americana, a ex-agente da NSA, de codinome EVA, que saiu de tal agência alguns anos atrás. Após numerosos encontros com a unidade de elite "Ocelot" (liderada pelo jovem Ocelot) e derrotando quase todos os membros da Unidade Cobra, Snake consegue localizar Sokolov e o Shagohod, quando então é capturado por Volgin. Após testemunhar a aparente morte de Sokolov, Snake é torturado e tem seu olho direito ferido quando tenta proteger EVA de um tiro de Ocelot. Mais tarde, Snake esforçadamente consegue escapar de sua cela, a qual foi levado após a tortura. Esta ação faz parte da jogabilidade da história do jogo, na qual o jogador deve usar estratégias para fazer o guarda da prisão abrir a cela, dessa forma podendo assim o Snake escapar.
Quando ele retorna à instalação para destruir o Shagohod, Snake toma conhecimento dos Philosophers. Composta dos mais poderosos homens dos Estados Unidos, União Soviética e China, eles são uma organização de aspecto de Illuminati que, secretamente, controlam o mundo. Contudo, após o fim da Segunda Guerra Mundial, eles começaram a lutar entre si mesmos, e a organização foi dissipada. O "The Philosophers Legacy", um recurso financeiro que a organização acumulou para financiar as suas guerras (100 bilhões de dólares, equivalente a cerca de 1 trilhão de dólares atualmente quando ajustado à inflação) foi dividido e escondido em vários bancos espalhados pelo mundo. Volgin ilegalmente herdou tal dinheiro e Snake toma conhecimento de que os EUA estavam tentando recuperá-lo.

Snake continua a sua missão, destruindo a instalação e o tanque Shagohod, enquanto que lutava contra Volgin, que é morto por um raio durante a batalha. Snake e EVA seguem na moto dela a um lago, onde um ecranoplano estava escondido. Antes de eles conseguirem usá-lo para escapar do local, Snake enfrenta a sua antiga mentor, The Boss, quem ele deveria matar para completar a sua missão. Durante a batalha, uma cena é mostrada, revelando que The Boss deu à luz uma criança (o pai sendo The Sorrow) durante uma batalha. Contudo, antes da mesma, através de uma chamada no rádio, EVA diz a Snake que a razão de Ocelot ter alcançado o título de major tão jovem era devido ao fato de que seus pais eram soldados lendários. Ela também fala a Snake que a mãe de Ocelot teve que cortar Ocelot para fora durante o nascimento, deixando uma cicatriz que possuía a semelhança de uma cobra. A cicatriz é mostrada em The Boss, o que altamente sugere que ela é a mãe de Ocelot. Após uma batalha emocional, Snake supera seus sentimentos por ela e a derrota. Ele e EVA escapam para o Alaska e passam uma noite juntos. Durante a madrugada, EVA desaparece, deixando uma fita que revelava os seus verdadeiros objetivos como uma espiã para a China, e que foi enviada para roubar o "Philosophers Legacy" para tal nação. A fita continua a ser tocada e EVA revela que The Boss não tinha desertado para a União Soviética; pelo contrário, ela estava sob ordens de fingir ter feito tal traição para que pudesse infiltrar-se na facção de Volgin e localizar o Legacy, que deveria ser levado de volta à América. A parte final de sua missão era sacrificar a sua honra e falecer nas mãos de Snake, sob o disfarce de traidora, para provar a inocência dos Estados Unidos no ataque nuclear de Volgin do começo do jogo.

Após o término da missão, Snake é premiado com o título de "Big Boss" e recebe a Distinguished Service Cross por seus esforços, diante de uma multidão entusiasmada; contudo, Snake ficou tão perturbado e desmoralizado após a revelação de EVA que ele deixa o local após quase que imediatamente receber a sua medalha, mal falando com o presidente, o major Zero e a sua equipe de suporte. Mais tarde, ele aparece chegando a uma sepultura anônima, pertencente à The Boss, que é só uma das milhares localizadas no Cemitério Nacional de Arlington. Colocando a arma de The Boss e um buquê de lírios sobre o túmulo sem nome, Snake procura por algo nas numerosas filas de sepulturas à sua frente, faz uma saudação e derrama uma única lágrima.
Após os créditos, é ouvida uma conversa ao telefone com Ocelot, revelando que o microfilme contendo informações sobre a Philosopher's Legacy dada a EVA era uma cópia falsa, que Ocelot em si era ADAM, que metade do Legacy verdadeiro estava nas mãos do governo estadunidense graças a Snake e que ele estava trabalhando para a CIA.


PERSONAGENS

FOX unitFOX (Force Operation X) é um grupo militar dos Estados Unidos da América afiliado com a CIA. É liderado por Major Zero no jogo e é especificamente designado para controlar missões de infiltração ultra-secretas, e possivelmente outros tipos de missão.

Naked Snake


Naked Snake é o protagonista de Metal Gear Solid 3, um ex-Boina Verde e um operante de campo para a recém formada unidade FOX. Na missão Virtuous Mission, Snake tem como objetivos resgatar um cientista soviético desertor, mas é aparentemente traído por seu ex-mentor, The Boss.


Na missão Operation: Snake Eater, ele é enviado para assassinar The Boss. Ele cumpre a sua missão, perdendo o olho direito no processo, e é condecorado com o título de Big Boss. Big Boss se torna o antagonista dos primeiros jogos Metal Gear (Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake), como também o pai genético de Solid, Liquid e Solidus.

Major Zero


Major Zero (nome verdadeiro: David Oh) é o comandante de Snake. Zero é também o fundador e líder da unidade FOX. Antes ele serviu a S.A.S. britânica (onde ele conheceu a The Boss) e com a MI6, onde ele recebeu o codinome "O", de onde o codinome "Zero" é derivado. Zero possui uma cicatriz proeminente em seu olho esquerdo. Junto com a The Boss, Zero organizou e planejou a Virtuous Mission, e no jogo ele dá ordens, conselhos táticos e serve como guia para o jogador.
Ele inicialmente usa o codinome "Major Tom" durante a Virtuous Mission, uma referência a um dos três túneis cavados pela Allied P.O.W.'s no filme The Great Escape. Contudo, após a falha da missão, Zero informa Snake que, ao assistir ao filme novamente, o túnel "Tom" foi um dos dois que foi descoberto pelos guardas do Stalag. Ele então pede a Snake que o chame de "Major Zero" por diante, acreditando que tal engano trouxe má sorte na Virtuous Mission.

Para-Medic


Para-Medic é um membro de suporte da FOX que dá a Snake informações médicas e cirúrgicas, como também informações gerais sobre a fauna e flora locais. Já que Snake Eater se passa antes da palavra moderna "para-medic" ser usada, o seu nome deriva de uma palavra-valise de "pára-quedas" e "médico".
Para-Medic recebeu o apelido de "Quack" (como o som de pato) durante o seu trabalho como médica, devido à sua mania de conseguir conversar por longos períodos de tempo.

Sigint


Sigint (nome verdadeiro: Donald Anderson) é um membro da unidade FOX e auto-proclamado "expert em armas, equipamentos e tecnologia de ponta", apesar de sua auto-credibilidade precedê-lo como um especialista em armas e engenheiro. Ele providencia informações detalhas em armamentos, maquinaria e técnicas de camuflagem, como também de instrumentos, para Snake durante a missão Operation: Snake Eater. O seu codinome refere-se ao termo militar "SIGINT", ou inteligência de sinais.

Cobra unit

A unidade Cobra é um grupo lendário de soldados liderados pela mentora de Naked Snake, The Boss. Seus codinomes correspondem à emoção que eles trazem à batalha. Eles têm como papel de chefes na estrutura do jogo.

The Boss


É uma lendária soldada, fundadora e líder do grupo Cobra unit (Unidade Cobra). Ela é conhecida como "a mãe das forças especiais americanas". Durante a Segunda Guerra Mundial, os Cobras participaram da invasão à Normandia e lideraram as forças aliadas à vitória. Seu nome jamais foi revelado, mas ela possui muitos codinomes: The Boss, The Joy e, na Rússia, ela é conhecida como Voyevoda. Ela conhecia todos os The Philosophers (Os Filósofos), por ser filha de um dos membros do Wisemen's Committee ("Comitê dos Homens Sábios"), que mais tarde se tornariam os "The Patriots" ("Os Patriotas"). Fundou o "Cobra unit" em 1942.





Ela e The Sorrow (um dos Cobras) tiveram um filho chamado "Adamska", o qual os "Philosophers" retiram dela. Esse bebê será conhecido, anos mais tarde, como Ocelot, que se tornaria major dos Spetsnaz. E, anos mais tarde, Revolver Ocelot. Durante a "Virtuous Mission" (Missão Virtuosa), ela abandona os Estados Unidos para se aliar à União Soviética. Ela foi ordenada a trair seu país para roubar o Philosophers Legacy (Legado dos Filósofos) do Coronel Volgin. Seus movimentos foram feitos por Eriko Hirata. Seu rosto foi baseado na modelo Charlotte Rampling.

The End


É o "atirador de elite" do Cobra unit, também é conhecido como o "atirador ancião". The Boss possui um enorme respeito por ele. Ele é capaz de fazer a sua própria fotossíntese e pode se comunicar com animais e plantas, recebendo energia da própria floresta para estender ainda mais sua vida. Sua arma é um rifle Mosin-Nagant personalizado para atirar dardos tranquilizantes. É conhecido como o "Pai do "sniping" moderno", sendo perito em todas as técnicas, desde infiltração, emboscadas e até reconhecimento de áreas. Pode esperar pelo seu alvo durante semanas, na mesma posição, sem comer nem beber. Ele possui uma roupa camuflada que na verdade é um musgo que é criado na parte de fora do seu corpo, possibilitando uma capacidade de camuflagem única, lhe proporcionando também alimento da floresta, via fotossíntese. Conhecido por ter a floresta ao seu lado nas batalhas, The End usa também um papagaio como "spotter" (observador).

The Fear


Conhecido como "O Soldado-Aranha", tem características que se assemelham às de uma aranha. Ele é capaz de andar sobre a água, escalar paredes e saltar grandes alturas. Ele usa como arma uma besta que dispara flechas de diversos tipos. Elas podem ser explosivas ou conter veneno (veneno este que provém de uma aranha brasileira extremamente venenosa, a Armadeira). É um membro do Cobra unit, e foi enviado para matar Naked Snake após The Pain ter falhado.

The Fury


Ex-astronauta. Ele opera utilizando uma roupa espacial soviética resistente ao fogo, em conjunto com um jetpack e um lança-chamas, ambos os quais são propulsionados por combustível líquido de foguete. Seu nome de código reflete a rígida fúria que sente voltado para o mundo enquanto está lutando. Sua luta com Snake se inicia numa galeria subterrânea da fortaleza inimiga: Groznyj Grad. Ele comenta com Snake que, quando retornou do espaço e enquanto descia a atmosfera Terrestre, teve uma visão: viu o mundo em chamas.

The Pain


Conhecido como "Hornet Soldier" (Soldado Vespa), é o primeiro "Cobra" enviado para matar Big Boss. The Pain tem a habilidade de controlar abelhas, usando-as para o ataque ou defesa. Seu ataque consiste em mandar abelhas para cima de seu alvo. Em sua defesa, ele atrai as abelhas em volta do seu corpo, formando uma armadura semi-impenetrável de abelhas (essa armadura pode ser destruída, espantando as abelhas com uma granada HE). Sua melhor técnica é a Bullet Bee, abelhas que The Pain possui e produz dentro de seu corpo. De armamento, ele usa uma Tommy-Gun (famosa arma imortalizada pela máfia) e granadas HE.

The Sorrow


É o soldado médium do Cobra unit. Como os outros Cobras, seu codinome reflete a emoção que ele traz ao campo de batalha, sendo frio e melancólico. Ele é capaz de convocar os mortos e assumir suas habilidades de combate, incorporando os espíritos dos mortos em seu próprio. Comunicar com soldados mortos dão a ele várias vantagens durante uma batalha como, aprendendo as posições inimigas, por exemplo. The Boss e The Sorrow lutaram juntos durante a Segunda Guerra Mundial, e participaram da invasão à Normandia, em 1944. Os dois tiveram um filho (Revolver Ocelot, que foi retirado à força deles pelos The Philosophers. Depois da Guerra, trabalhou para a União Soviética até a sua morte. Foi morto por The Boss durante uma missão secreta em Tselinoyarsk em 1962, suspeita-se que tenha sido morto com a sua própria arma (uma M1911A1). Durante a Virtuous Mission e a Operation: Snake Eater, ambas ocorridas em 1964, The Sorrow aparece como um fantasma. Por várias vezes, ele é visto chorando sangue e sempre que ele chora, chove. Ele freqüentemente aparece durante as seqüências cinemáticas vistas em primeira pessoa, onde ele pode ser visto observando Snake nos eventos e, ocasionalmente, oferece dicas úteis, como freqüências-chave de rádios ou o tempo restantes para a detonação de explosivos. A missão mais importante de The Boss enquanto trabalhava para a CIA foi matar The Sorrow.

Personagens secundários

Volgin


Yevgeny Borisovitch Volgin é um coronel GRU que tentou tirar o poder da União Soviética, depondo Nikita Khrushchov e colocando no seu lugar Leonid Brejnev e Aleksei Kosygin (ele é um membro da Facção Brejnev e da facção extremista do exército soviético). Possui uma grande quantia em dinheiro deixada como herança. Seu pai, Bóris Volgin, era o responsável pela administração e lavagem de dinheiro do fundo de 100 bilhões de dólares que seria conhecido como "Philosopher's Legacy". Volgin espera usar este fundo e o Shagohod para conquistar o mundo. Estabeleceu uma enorme fortaleza em Groznyj Grad onde o Shagohod estaria sendo desenvolvido. Volgin é um homem alto, e é conhecido na União Soviética como um sádico de sangue frio. Sua característica mais marcante são as cicatrizes no rosto, consequências de queimaduras. Apresenta ser bissexual, pois parece ter um relacionamento com o Major Raikov e Tatyana (EVA). Aparentemente ele possui pavor de sapos. Foi ex-campeão de boxe. Ele tinha o dom de controlar raios e usá-los para atacar ou se defender. É morto enfrentando Naked Snake, foi vítima de um raio na tempestade, já que lutavam no meio de uma tempestade.

Sokolov


Nikolai Stephanovich Sokolov (Николай Степанович Соколов) é um cientista de foguetes russo e engenheiro de elite que foi forçado a trabalhar sob comando do Coronel Volgin durante os eventos da Operation: Snake Eater. Ele é um especialista em tecnologia de armas, apesar de ele ter primeiramente estudado ciências para construir foguetes espaciais. Ele é o catalisador dos conflitos em Snake Eater.
Em Operation: Snake Eater, Sokolov é levado a Groznyj Grad para concluir o Shagohod. Ele dá os dados das armas à EVA e é mais tarde resgatado por Snake. Ele recusa sair de lá, dizendo que não importava para onde ele ia, ele iria ser usado para criar armas de destruição em massa. Ele então pede a Snake para que cuide de sua família, que estava sob a custódia da CIA. Quando Volgin descobre Snake, ele bate Sokolov à morte.
Apesar da sua aparente morte em Snake Eater, é revelado em Portable Ops que ele sobreviveu e foi colocado dentro de um campo de prisão na Rússia. Gene o resgatou e o ajudou a desertar para os Estados Unidos para que pudesse ver a sua família. Ele então juntou-se ao time de pesquisa de Gene para criar o Metal Gear. Ele dá informações a Snake como um informante anônimo sob o nome de "Ghost" (fantasma) ou "Prividenyie".

Ocelot


Ocelot (nome verdadeiro: Adamska) é um major da GRU que lidera uma unidade especial dentro da Spetsnaz conhecida como a "Ocelot Unit" ("Unidade Ocelot") e filho da The Boss e The Sorrow. Ele encontra pela primeira vez Snake durante a Virtuous Mission, onde ele é subjugado na frente de seus subordinados.


Durante a Operation: Snake Eater, Ocelot tenta desafiar Snake a um novo duelo e gradualmente começa a respeitá-lo. No fim do jogo, é revelado que ele era um agente duplo para não só a KGB, mas como também para a CIA.

Granin

Aleksandr Leonidovitch Granin (Александр Леонидович Гранин) é o diretor da OKB-812, a Granin Design Bureau. Ele é o homem que originalmente mostrou o conceito de tanques bípedes que andam (os diagramas do Metal Gear D e Metal Gear REX, além de um modelo de Metal Gear RAY, podem ser vistos em sua mesa).
A sua idéia é rejeitada por Volgin a favor do Shagohod de Sokolov, causando uma rivalidade entre os dois por parte de Granin. Ele conhece Snake em seu escritório quando bêbado e ameaça enviar os seus planos a seu amigo americano; o avô de Hal 'Otacon' Emmerich. Tatyana, vulgo EVA, lhe dá o protótipo de sapatos transmissores da KGB, que são descobertos por Volgin e Ocelot após ele ser espancado à morte por Volgin, que suspeitava que Granin ser uma toupeira. No fim do jogo Ocelot diz ao diretor da CIA que ele encontrou os planos do Metal Gear e que tal arma mostrava que iria ser útil algum dia brevemente. Ironicamente, o seu rival Sokolov ajudou a construir um Metal Gear nos primeiros protótipos de seu desenvolvimento.
No jogo, Granin ajuda a Snake devido a um elogio aos seus sapatos. Ele dá a Snake a chave para abrir uma porta trancada do armazém e, assim, prosseguir no jogo. Mais tarde, EVA contata Snake e se pergunta como que ele conseguiu passar pela aquela porta. Ele admite que Granin tinha lhe dado a chave. Isto leva a EVA a imaginar por que que Granin o ajudou, o que Snake afirma que foi devido à sua embriaguez. Granin mais tarde é espancado à morte por Volgin, enquanto que Snake vê tudo através de binóculos de um precipício acima de Groznyj Grad.

Raikov

Major Ivan Raidenovitch Raikov é um militar soviético homossexual, sendo o braço direito e amante do Coronel Volgin, e uma paródia de Raiden. Naked Snake (Big Boss) o atordoa e esconde o corpo num armário do laboratório de armas Groznyj Grad, para que assim pudesse usar sua farda como disfarce e se infiltrar na ala oeste de Groznyj Grad. Há inúmeras referências a Raiden (de Metal Gear Solid 2), tanto na aparência, no nome, o patrônimo dele "Raidenovitch" significa "filho de Raiden" e Ivan é Jack em russo (o primeiro nome de Raiden), a forma de lutar, e voz afeminada. Quando Snake rouba a farda de Raikov pode-se perceber em suas roupas íntimas o símbolo de um pequeno relâmpago amarelo, símbolo do Coronel Volgin. Um dos autores da série MGS diz que o relacionamento sexual de Raikov com Volgin é apenas um rumor, portanto, no decorrer do jogo, há muito pontos que não apenas confirmam, mas muito abertamente solidificam o fato. Talvez o mais óbvio seja quando Volgin agarra a virilha de Snake duas vezes (que está disfarçado de Raikov) e descobre que ele não é o Major e diz que conhece o conhece melhor que ninguém. O agarramento na virilha novamente faz referência a Raiden, onde o presidente Johnson agarra a virilha de Raiden para confirmar se era um homem. Além disso, no modo online de Metal Gear Solid 3: Subsistence, Raikov é imune às revistas com imagens sensuais de garotas e o mesmo utiliza um ataque que consiste em pegar nos testículos do inimigo para enfraquecê-lo. Raikov retorna em Metal Gear Solid: Portable Ops, podendo ser encontrado em uma missão opcional. Ele foi transferido para a base na Colômbia por seus superiores após a morte de Volgin, sendo mantido prisioneiro em uma área chamada de "Western Wilderness" pelos soldados de Gene quando os mesmos começaram uma rebelião. Se o jogador o encontrar, Campbell irá convencê-lo a se juntar à equipe de Big Boss. Raikov conta com as habilidades de artista e de atleta.

EVA/Tatyana


EVA primeiramente aparece como uma prisioneira da GRU na conclusão da Virtuous Mission, aprisionada sob o nome da Tatyana, aparentemente a amante de Sokolov. Ela é sempre flagrada ao alcançar um batom quando ameaçada, com a intenção de usá-lo como uma arma ou parecido, mas ela nunca consegue fazê-lo. É especulado por Volgin e Ocelot que ela estava com a KGB, mas Volgin a permite que se junte a eles apesar disso.
EVA primeiramente aparece como EVA em si no lugar de ADAM durante a Operation: Snake Eater, onde ela ajuda Snake. Como Tatyana, ela resgata Snake durante a sua tortura e Snake então a resgata, evitando que ela seja morta por Ocelot, perdendo um olho no processo. Após todos saírem da sala, Tatyana revela ser EVA.
Ela mais tarde é capturada por Volgin quando ela tentou roubar a Philosopher's Legacy. Ela foi descoberta porque as botas que ela vestia como EVA traziam traçoes de gasolina de motocicleta e ela esqueceu de trocá-las para as botas formais de Tatyana. Ela foi levada pela The Boss, para somente ser libertada logo após. EVA é gravemente ferida na rota ao ponto de fuga com Snake, mas consegue sobreviver. No fim das missões, ela dorme com Snake e confessa a sua verdadeira aliança com os Philosophers chineses, via um filme de áudio pre-gravado. No filme ela também explica a verdadeira aliança de The Boss, a sua missão e a verdadeira razão de seu sacrifício.


Dicas

Começando a operação Snake Eater, objetivo: Matar todo mundo e ir pra casa beber uma cerveja:

Em Metal Gear 3 e possivel conseguir varias coisas ameaçando os soldados, você ainda não sabe como ameaçar soldados? Então se vira, hehe brincadeira, e assim:

Quando você estiver perto do soldado (atráz dele) aperte BOLA mas não solte e rapidamente aperte o analógico esquerdo como se ele fosse um botão mas não solte tambem, você tem que usar uma faca (Knife), Snake ira diser Speak, alguns soldados irão falar Do it ou bastard, se eles falarem isso fique apertando o analógico ate eles falarem alguma coisa

Alguns soldados falam as frequências para chamar o HQ, conseguindo as frenquências dos soldados você podera desligar o Alert ou ouvir algumas musicas que almentam a sua Stamina (resistencia).

Obs: Alguns soldados falam I'm Don't Know any things que que diser que eles não sabem de nada e não adianta ameaça-los com a faca, esses você pode cortar o pescoço para matar.

Frequências de radio
140.01 - Salty Catfish / 66 Boys
140.52 - Rock Me Baby / 66 Boys
141.24 - Sea Breeze / Sergei Mantis
142.94 - Pillow Talk / Starry.K
144.06 - Jumpin´ Johnny / Chunk Raspberry
147.08 - Surfing Guitar / 66 Boys
147.59 - Sailor / Starry.K
149.53 - Don´t Be Afraid / Rika Muranaka

VIDEOS
GAMEPLAY






ENDING

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem sombra de dúvidas,melhor jogo de todos os tempos!

Publicidade

Acompanhe-nos por e-mail