Ads 468x60px

THE MERCENARIES - OPERATION MAD JACKAL - RESIDENT EVIL 3


O modo Mercenaries em Resident Evil 3 é habilitado após se terminar o game pela primeira vez. Neste minigame, você assume o comando de Carlos, Nicholai ou Mikhail, e deve fazer o caminho do bonde até o galpão no qual você começou o game normal antes que o tempo termine. 





Pelo caminho, estão espalhados diversos inimigos que te dão pontos de acordo com a arma utilizada para matá-los. Espalhados pelos cenários, também estão alguns sobreviventes, que lhe darão segundos extras e munições especiais para te auxiliar na jornada.




Ao final do jogo, um ranking é atribuído ao jogador, baseado em diversos fatores, como o tempo restante, quantidade de inimigos mortos e dano sofrido. Este ranking é convertido em pontos que servem para comprar itens especiais para serem utilizados no game normal, como uma Rocket Launcheri nfinita ou uma pasta que concede munição ilimitada a todas as armas do game. 



Este guia leva em conta que você conhece as táticas básicas de jogo e o caminho a ser seguido.

PERSONAGENS


Carlos Oliveira:


O jogo com este personagem é de dificuldade moderada, mas você levará mais tempo para matar os inimigos, já que as armas são um pouco mais fracas. Em seu inventário estão presentes: Assault Rifle (100%), STI Eagle (15 tiros), 90 balas de handgun e três mixed herbs (verde + azul + vermelha).

DETONADO:


Mikhail Victor:


O personagem mais fácil de se jogar, devido a sua força e armamento pesado. Entretanto, Mikhail é o mais lento dos três personagens. Em seu inventário estão presentes: Shotgun (7 tiros), Magnum (6 tiros), Rocket Launcher (8 tiros), 21 balas de shotgun, 18 balas para a Magnum e uma mixed herb (verde + azul + vermelha).

DETONADO:


Nicholai Ginovaef: 

O personagem mais forte deste minigame representa também o maior desafio. Apesar de sua resistência, Nicholai carrega pouquíssimas armas. Em seu inventário estão presentes: Handgun (15 tiros), Faca, uma erva azul e 3 sprays de cura.

DETONADO:


DICAS GERAIS


- Sempre mantenha suas armas carregadas pelo inventário. Não utilize a animação do personagem para recarregar.
- Muitas vezes, fugir é mais rápido do que matar. Principalmente com Carlos e Nicholai, personagens que não têm armas que matam os inimigos instantaneamente, você perderá mais tempo matando zumbis do que o tempo bônus que ganhará por isso. Desviar de ataques também resultam em alguns poucos segundos extras.
- Use os itens de cura somente quando estiver em Caution laranja ou Danger. Os mercenários são fortes e não morrerão se forem atacados enquanto estiverem em Caution amarelo.
- Com Mikhail, sempre espere até o último minuto antes de disparar com a Shotgun, sempre mirando para cima. A arma é capaz de acabar com eles com apenas um tiro e, desta forma, além de economizar munição, você matará muitos de uma só vez e conseguirá muito mais pontos do que se matasse apenas um por vez.
- Atingir os Cerberus durante o pulo pode acrescentar até 32 segundos a mais ao tempo total. Utilize esta técnica se precisar de mais tempo ou se estiver buscando um ranking mais alto.

LOCALIZAÇÃO DOS SOBREVIVENTES


Dario Rosso: Localizado no posto de gasolina. Deixa 60 balas de Handgun para Carlos e Nicholai, e 14 balas de Shotgun para Mikhail.
Mulher: Localizada no prédio da Raccoon Press. Deixa um First Aid Spray para Carlos, 14 balas de Shotgun para Mikhail e 60 balas especiais de Handgun para Nicholai.
Brad Vickers: Encontrado no subsolo do restaurante. Deixa 60 balas de handgun para Carlos e Nicholai, e 12 tiros de Shotgun para Mikhail.
Marvin Branagh: Localizado na estação de energia. Deixa 60 balas de handgun para Carlos e Nicholai, e um First Aid Spray para Mikhail.
Mercenário 1: Encontrado no escritório, próximo ao estacionamento. Deixa 60 balas de handgun para Carlos, um First Aid Spray para Mikhail e 60 balas especiais de handgun para Nicholai.
Mercenário 2: Localizado no Bar Jack. Deixa um First Aid Spray para Carlos, 14 balas especiais de shotgun para Mikhail e 60 balas de handgun para Nicholai.

RANKINGS


O sistema de classificação deste modo é baseado em pontos que são atribuídos ou deduzidos de acordo com as suas ações durante a partida. Ao final, lhe é atribuído um ranking que pode ir de A a F, e uma quantia em dinheiro de acordo com os pontos obtidos. Além da pontuação, certos requerimentos também são necessários para a obtenção de determinados rankings:

- Ranking A: Salve todos os sobreviventes, não utilize First Aid Sprays e termine com um tempo maior que 1:29: 99
- Ranking B: Não complete um dos requerimentos para obter ranking A.
- Ranking C: Salve menos que quatro sobreviventes.
- Ranking D: Salve apenas um sobrevivente e termine a missão.
- Ranking E: Termine a missão sem salvar nenhum sobrevivente ou morra.
- Ranking F: Termine a missão sem resgatar nenhum sobrevivente ou morra.


Pontuação

- Ranking A: 1000 pontos
- Ranking B: 800 ~ 999 pontos
- Ranking C: 500 ~ 799 pontos
- Ranking D: 300 ~ 499 pontos
- Ranking E: 100 ~ 299 pontos
- Ranking F: 0 ~ 99 pontos

Quadro de pontuações e penalidades

- Sobreviventes resgatados:
6: 900 pontos
5: 750 pontos
4: 600 pontos
3: 450 pontos
2: 300 pontos
1: 150 pontos


- Tempo restante:
1:30:00 ou mais: 100 pontos
1:00:01 ~ 1:29:99: 50 pontos
1:00:00 ou menos: 0 pontos


- Pontos extras:
Não usar sprays de cura: 50 pontos
Matar monstros consecutivamente: 1 ponto pela primeira morte, 2 pela segunda e assim por diante
Não sofrer dano: 100 pontos
Empurrões ou desvios: 1 ponto na primeira vez, 2 na segunda e assim por diante
Derrubar Nemesis: 10 pontos
Matar Nemesis: 20 pontos
Matar com a faca: 5 pontos


- Penalidades
Usar Rocket Launcher: -10 pontos
Sofrer muito dano: -10 pontos
Chegar a um sobrevivente e encontrá-lo morto: -10 pontos
Terminar com tempo abaixo de 0:59:99: -50 pontos
Usar sprays de cura: -50 pontos por uso
Morrer antes de terminar a missão: Pontuação total é dividida pela metade






3 comentários:

Guilherme disse...

nossa demais, parabens pelo post fico perfeito amigo, muito bom mesmo, adorava jogar esse mini game, com nicolai é mt dificil,
me add no msn : guilherme_briziguello@hotmail.com
e novamente parabens fico show de bola

Lincoln disse...

Obrigado pelos elogios! A intenção é tornar o site o mais agradável possível para os gamers!!

Maicon disse...

Realmente muito bom.

Publicidade

Acompanhe-nos por e-mail