MEGAMAN VII - SNES

Mega Man VII é o sétimo jogo da série Mega Man, lançado para SNES. Nesta edição percebemos a alteração gráfica no visual de Mega e nos cenários. Isso se deve graças à evolução para o Super Nintendo, uma vez que as demais edições eram do NES. Os Stages tornaram-se mais interativos e personagens como Rush e Dr. Light ficaram mais evidentes. Definitivamente, este foi o Megaman que mais joguei no SNES. Pra mim é o melhor. O único que chega perto é o Megaman X3!

Review

No ano 20XX, em razão do árduo trabalho de Megaman, Dr. Willy foi capturado e preso, entretanto o bode velho tinha suas cartas na manga, pois, ele já havia criado Robôs Mestres num laboratório secreto, os quais deveriam receber constantemente ordens de Willy, caso contrário deveriam procurá-lo. E assim aconteceu.

Mega Man, foi avisado e dirigiu-se ao local com o máximo de brevidade possível, mas teve de continuar a jornada a pé, encontra Dr. Light e Rush, que já lá desde o início do ataque. Dr. Light informa que quatro luzes entraram e resgataram o Dr. Wily.

Mega então derrota vários adversários, um robô rolo-compressor gigante e se depara com Bass e Treble, semelhantes a Megaman e Rush. Depois de um aquecimento, dependendo de seu rendimento na batalha Bass pode dizer que você realmente é Megaman e pode dar conta de wily ou que você não é lá grande coisa e depois se teletransporta.

Terminada a fase inicial, agora temos acessos a quatro fases distintas de quatro chefes:
Cloud Man, controlador do clima;

Freeze Man, robô controlador do gelo;

Burst Man, o criador de bolhas; e

Junk Man, o controlador de ferro-velho.

Você deve atentar também para as letras R, U, S e H que liberam habilidades de rush, quando encontradas as quatro.

Após dar cabo deste quatro, vamos a outra fase isolada, Onde wily foge carregando Gutsman e deixa um robô palhaço enorme e pesado para destruirmos. Derrotado o palhaço, agora temos mais quatro chefes para destruir:
Spring Man, o robô mola

Turbo Man, o robô transformer e racer;

Shade Man, o robô vampiro; e

Slash Man, o robô fera com garras de wolverine.

Durante as fases, é possível acessar áreas secretas e encontrar com o irmão de projeto Protoman, onde no terceiro encontro temos um endurance entre os dois que culminando com a vitória de mega ganhamos um escudo que nos protege de disparos simples.

Temos que frisar também, que Megaman ajuda Bass quando o encontra danificado e o envia aos cudiados do Dr.light. E infelizmente, Bass rouba o projeto super adapter e o usa junto com treble, destruindo o laboratório do Dr.light.

Depois de meter a sola em tudo que é robô, agora só resta da cabo do dono dos bois. É hora de ir ao castelo do Dr.wily. Lá ele se depara com um exército de máquinas e até mesmo com uma versão upgrade de Gutsman: Gutsman-G. Que possui um imã poderoso e um alicate.

Dentro da fortaleza encontramos novamente com Bass e temos uma batalha de superadapters. Como a sala possui ventiladores, os saltos são enormes e a batalha é emocionante.
Na batalha final, Mega, após detonar novamente seus oito robôs principais, enfrenta wily em dois estágios: um deles em um robô caveira gigante com duas pernas esmagadoras e, em seguida, uma nave caveira que dispara energia, fogo e gelo e pode se camuflar no ambiente.

Após a derrota megaman não mata Wily, mas o prédio começa a desabar e wily fica preso nas ferragens, mas treble aparece e leva wily embora. Agora, Mega retorna ao Big Eddie e comemora seu feito heróico com seu criador e seus amigos.

Segredos e Dicas

R.U.S.H. suit: 

Digite 7235-7654-1145-2551 como  Password. 

Potência total: 

Digite 6853-5646-1241-7515 como Password. 

Ultimate / Vs. mode: 

Digite 1415-5585-7823-6251 como Password. Pressione Iniciar para começar no final (último) o nível do jogo. Para reproduzir o modo VS, segure L + R nos controles  um e dois e pressione Start no controle um. 

Super Passwords: 
Digite 7853-5842-2245-7515 como Password para o braço do foguete RUSH, super, 999 parafusos, quatro pássaros, quatro tanques de energia, 4 tanques de arma, o tanque de SP, parafuso de energia, de saída, todas as armas, escudo, o parafuso do robô, e todos os chefes derrotados.

Começar no nível do Dr. Wily como todos os Power-ups.

Digite 1414-5585-7823-6251 como Password.

Digite 6164-4155-6872-3166 como Password.

Música oculta: 

Segure B enquanto seleciona o Shade Man. Música do Ghosts 'n' o jogo da Capcom Ghouls será tocada.

Parafuso Auto's:

Ir para estágio de Spring Man. Haverá uma sala secreta onde você luta contra o Jack mola procurando na caixa. Vire a esquerda e vai bater em uma parede secreta e quebrá-lo. Uma vez que é aberta, haverá duas bolas tipo de morcego. Depois de matá-los, você vai ver o parafuso em um tamanho mega.Depois de obtê-lo, saia do nível. Fale com o Auto e entregue-lhe o parafuso.

Dica: Obter escudo Protoman

Ir para estágio Cloudman e continue até você ver uma escada acima de você, Use Rush Coil ou jato para chegar a ela. Protoman vai lhe dar conselhos. Em seguida vá para o nível Turboman e chegar à parte onde há semáforos. Suba e na terceira tela na parte superior, pule para a direita. Você vai atravessar a parede e Protoman vai falar com você de novo. Então, vá para o nível de Shademan. Depois de derrotar o Pumpcan mini-Boss, descer e matar o inimigo verde. Passe-o e você vai passar por um muro secreto e luta Protoman para o Proto Shield.

Parafusos ilimitados: 

Ir para a fase Cloud Man's. Procure por um inimigo que deixa cair um ovo grande.Carregue a Mega Buster, e assim que o ovo choca, fogo nele. Ele vai cair lotes de parafusos e, ocasionalmente, uma vida extra. Caminhe em direção as escadas e volte para a área do inimigo ovo cair e repita o processo. 

Fraquezas dos desafios:

    Burst Man: Roda Scorch

    Cloud Man: Danger Wrap 

    Junk Man: Thunder Bolt 

    Freeze Man: Junk Shield, Scorch Wheel (resistente a disparos de Freeze Cracker) 

Slash Man: Freeze Cracker, Roda Scorch 

    Spring Man: Slash Claw (resistente a Thunder Bolt) 

    Shade Man: Wild Coil (resistente ao Noise Crush) 

    Turbo Man: Noise Crush (resistente a Thunder Bolt) 

    Proto Man: Mega Buster no máximo.

    Dr. Wily (fase 1): Noise Crush 

    Dr. Wily (fase 2): Mega Buster 

    Dr. Wily (fase 3): Slash Claw 

    Dr. Wily: Thunder Bolt 

    Dr. Wily Boss Final: Wild Coil, Mega Buster 

Dica: a ordem recomendada: 

Burst Man, Cloud Man , Junk Man, Freeze Man,  Slash Man , Spring Man , Shade Man , Turbo Man.

Níveis e  Passwords

Burst Man                          8775-2517-5412-8362
Cloud Man                         8775-2786-7416-2272
Homem Lixo                      8335-2516-5412-8232
Homem Freeze                   2335-2786-8412-2332
Museu                                2375-2716-3453-2232
Slash Man                          2375-2786-3443-2232
Spring Man                        3275-2786-8447-8172
Shade Man                        3275-3586-2443-8532
Turbo Man                         2274-3686-2445-8438
Dr. Wily                             2235-7414-3545-8431

Videos
Gameplay

Ending

Nenhum comentário: