Ads 468x60px

JIN KAZAMA - TEKKEN 5


Jin Kazama é um personagem controlável da série Tekken, onde ele é o protagonista principal. Ele é filho de Kazuya Mishima e Jun Kazama, neto de Heihachi Mishima, bisneto de Jinpachi Mishima, e primo de Asuka Kazama. Ele também é sobrinho adotivo de Lee Chaolan, rival de Hwoarang, e amigo de Ling Xiaoyu.


Perfil

Origem
Japão
Estilo de Luta
Caratê tradicional de Tekken 4 em diante, Estilo Mishima de Caratê e Estilo Kazama de Auto-defesa em Tekken 3
Idade
17 em Tekken 3, 19 em Tekken 4 e Tekken 5
Tipo Sanguíneo
AB (possui o Devil Gene)
Altura
1.80 m
Peso
75 kg
Ocupação
Artista marcial
Hobby
andar pela floresta
Gostos
Preceitos de sua mãe
Desgostos
Decepção

 


História

Infância
Durante O Rei do Torneio Punho de Ferro 2, Jun Kazama e Kazuya Mishima foram íntimos, e Jun ficou grávida pouco após o torneio. Após a suposta morte de Kazuya pelas mãos de Heihachi Mishima, o ser que possuía Kazuya, Devil, tentou possuir Jin enquanto ele ainda estava no ventre de sua mãe, mas Jun o derrotou. Ela decidiu criar seu filho sozinha, e desapareceu. Jun foi para uma montanha remota, onde concebeu Jin e o treinou no estilo Kazama de auto-defesa.


Muitos anos se passaram. Um dia, Jun sentiu que “um grande mal” estava por vir e disse à Jin que se alguma coisa acontecesse com ela, ele deveria procurar por seu avô Heihachi Mishima.

 

As palavras de Jun foram proféticas, e após Jin completar quinze anos, ela foi atacada por Ogre. Após a batalha, Jin procurou por sua mãe entre os escombros, mas não a encontrou. O jovem jurou vingança.

Tekken 3





Jin obedeceu as ordens de sua mãe, e procurou por seu avô Heihachi Mishima. Jin ficou sob a tutela de Heihachi, que o treinou no estilo Mishima de Caratê. Entretanto, Heihachi tinha outros planos para Jin. Ele sabia que Ogre (do qual Heihachi precisava para criar a “forma de vida suprema”) iria sentir a força de Jin e viria atrás dele. Ele decidiu usar seu próprio neto como isca.

Durante esse tempo, Jin passou a freqüentar a Escola Politécnica Mishima, onde ele conheceu e se tornou amigo da jovem Chinesa Ling Xiaoyu. Ele também passou a andar com outros alunos da escola e um dia, seu grupo foi desafiado para uma briga contra a gangue de um jovem Coreano chamado Hwoarang. Jin o enfrentou e os dois chegaram a um empate. Essa foi a primeira vez que Hwoarang não ganhou uma luta, o que marcou o início de uma grande rivalidade dele para com Jin. Durante o treinamento do jovem Kazama, Heihachi descobriu que Jin tinha o mesmo “poder perigoso” de Kazuya: o Devil Gene. Heihachi então decidiu eliminar Jin após ele servir o seu propósito.
Após quatro anos de treinamento, Jin, agora com dezenove anos, se tornou um excelente lutador. Heihachi anunciou O Rei do Torneio Punho de Ferro 3 para atrair Ogre. Durante o fim do torneio, Jin destruiu True Ogre (a forma real da criatura) e vingou a morte de sua mãe.


Entretanto, imediatamente após sua vitória, Heihachi e seus soldados da Tekken Force fuzilaram Jin. Antes de ele poder “morrer”, entretanto, o poder do Devil Gene dentro de Jin se manifestou pela primeira vez. Ele se transformou em Devil Jin, derrotou Heihachi e seus soldados, e escapou voando para longe.

Tekken 4





Após a traição de Heihachi, Jin começou a odiar tudo relacionado aos Mishimas: seu pai e avô, seu sangue, seu estilo de luta, e até o Devil Gene dentro dele mesmo. Ele encontrou um dojô em Brisbane, na Austrália, e com a ajuda do mestre do dojô, Jin desaprendeu o estilo Mishima de Caratê e aprendeu o Caratê tradicional. Ele permaneceu em Brisbane por dois anos, aprimorando seu novo estilo de luta enquanto planejava sua vingança contra sua família maléfica. Jin decidiu eliminar seu avô e depois a si mesmo para acabar com a linhagem dos Mishimas. Eventualmente, O Rei do Torneio Punho de Ferro 4 foi anunciado, e Jin viu uma oportunidade para realizar seu plano. Entretanto, sem o conhecimento de Jin, o torneio era uma armadilha criada por Heihachi para capturá-lo.







Durante o torneio, Jin descobriu que seu pai, Kazuya Mishima, estava vivo e presente no próprio torneio. Jin iria enfrentar Kazuya no sétimo round, mas ele foi atacado e capturado pela Tekken Force. Ele foi levado até o templo privado de Heihachi em Hon-Maru, onde foi mantido preso. Mais tarde, Heihachi levou Kazuya até Hon-Maru. O plano de Heihachi era capturar Jin e Kazuya para fazer experiências com o Devil Gene presente em ambos.


Entretanto, enquanto Jin estava preso, Kazuya e Devil se tornaram um, e Heihachi foi nocauteado telecinéticamente. Kazuya então tentou acordar o Devil Gene dentro de Jin, mas devido ao sangue Kazama, Jin resistiu e se libertou. Ele e Kazuya se enfrentaram, e Jin foi o vitorioso.


Nesse ponto, Heihachi se recobrou e tentou impedir Jin, mas ele também foi derrotado por seu neto. Jin então se transformou em Devil Jin, e enquanto se preparava para matar Heihachi, ele viu uma visão de sua mãe, Jun Kazama. Jin então resolveu deixar Heihachi viver, e saiu de Hon-Maru voando.

Tekken 5

 

Alguns segundos após Jin deixar Hon-Maru, a Corporação G (a companhia rival do Mishima Zaibatsu) enviou um exército de robôs Jack-5 para matar Heihachi e Kazuya. Os dois lutaram juntos por um tempo, mas Kazuya traiu Heihachi, se transformou em Devil Kazuya, e deixou Heihachi para morrer. Os robôs se auto-detonaram, destruindo Hon-Maru e aparentemente matando Heihachi. O que ninguém sabia, entretanto, era que Hon-Maru era o lugar onde Heihachi havia prendido seu pai, Jinpachi Mishima, várias décadas atrás. A explosão libertou Jinpachi, que agora estava solto para lançar seu mal por todo o mundo.


No mesmo momento em que Jinpachi se libertou, o Devil Gene dentro de Jin se descontrolou. Quando acordou, Jin estava em uma floresta completamente destruída, e ele sabia que ele era o responsável. Jin então retornou a Yakushima, onde ele sentiu que seu mal interior estava crescendo.


Devil Within

Jin percebeu que era apenas uma questão de tempo até ele perder totalmente o controle de seu poder. Ele então procurou uma maneira de se livrar do Devil Gene, até ele ouvir rumores de que sua mãe ainda estava viva. Entretanto, quando visitou um certo laboratório secreto, Jin descobriu que não se tratava de sua mãe, mas sim de um mais poderoso Ogre. O Devil Gene estava ficando cada vez mais difícil de controlar, mas Jin resistiu e conseguiu vencer Ogre sem seu poder. Entretanto, quando Ogre foi derrotado, Jin foi atacado por centenas de robôs Jack, e pouco antes de perder o controle, ele foi envolto por uma luz. A luz protegeu sua mente do mal e o deixou em paz, permitindo que ele escapasse voando em segurança.


Prólogo, Walktrough e Epílogo







Lista de Golpes







Nenhum comentário:

Publicidade

Acompanhe-nos por e-mail